EnglishPortugueseSpanish

A Samsung não deve lançar nenhum novo modelo da linha Galaxy Note em 2021, segundo afirmaram fontes da agência de notícias Reuters, que pediram pelo anonimato em virtude do plano da fabricante sul-coreana ainda não ter sido formalmente divulgado.

Segundo os rumores, 2020 foi marcado por uma queda na demanda por smartphones topo de linha, o que fará com que a Samsung se concentre no Galaxy S21, deixando de lado a linha Galaxy Note.

publicidade

O Galaxy Note é conhecido pelo tamanho avantajado de tela e o uso de uma caneta (stylus) para marcações à mão. O modelo mais recente da linha é o Galaxy Note 20, que contou com versões de base, intermediária e de alto padrão. O modelo foi bem recebido pela crítica especializada, porém todos ressaltaram seu preço nada amistoso aos bolsos.

rumor samsung galaxy note
Galaxy Note 20: rumores apontam que linha de smartphones premium deve ser descontinuada pela Samsung em 2021 (Imagem: Olhar Digital/Reprodução)

Ainda segundo as fontes, a Samsung está sendo obrigada a escolher entre o Galaxy S21 e um possível novo Galaxy Note, em virtude da pandemia da Covid-19 ter reduzido a preferência do público por smartphones de alto padrão, preferindo modelos com maior custo-benefício.

A fim de compensar a falta do aparelho, a Samsung deve lançar uma stylus junto com o Galaxy S21 (previsto para chegar em janeiro de 2021), além de lançar também uma caneta (vendida separadamente) para ser usada com seus próximos smartphones dobráveis: neste último, a Samsung lançou o Galaxy Z Fold 2 no início do segundo semestre.

A Samsung, como de praxe, não comentou os rumores.

Fonte: Reuters