EnglishPortugueseSpanish

Qualcomm anuncia novo processador Snapdragon 888

Redação 1 de dezembro de 2020
publicidade

A Qualcomm apresentou hoje seu novo chip para smartphones: o Snapdragon 888. Entre as melhorias, a empresa destaca que os usuários terão um chip 5G mais potente para jogos e com mais recursos de inteligência artificial.


A Qualcomm não revelou todos os detalhes do produto… ainda. Mas pelo menos um prévia nóss temos: o chip terá compatibilidade com redes 5G de todo o mundo, um recurso possível graças ao modem X60, incorporado ao processador. O Snapdragon 888 é compatível inclusive com redes do padrão DSS, já disponíveis no Brasil. Além disso, a empresa também promete experiências mais agradáveis com jogos.

publicidade


E não para por aí… em fotografias, o Snapdragon 888 traz agora um processador de sinal de imagem triplo. Isso significa que o novo Spectra usado no chip conseguirá tirar mais vantagens de todos os sensores de um dispositivo. Ele traz, como diferencial, a capacidade de processar até 2,7 gigapixels por segundo, ou aproximadamente 120 fotos com resolução de 12 MP.


Um dos primeiros aparelhos a chegar com Snapdragon 888 será o Mi 11, da Xiaomi. Mas, nomes como Sony, OnePlus, Asus, LG, Motorola, Oppo também anunciaram que deverão lançar produtos com o chip Qualcomm incorporado em breve.