A pandemia de Covid-19 bem que atrapalhou os planos da Universal Studios do Japão, mas o parque Super Nintendo World finalmente ganhou uma data de inauguração: 4 de fevereiro de 2021. Inicialmente, serão três atrações: o passeio Yoshi Adventure, um desafio de coleta de moedas contra o Kuppa Jr. e a aguardada montanha-russa do Mario Kart.


A atração deveria ter sido aberta antes das Olimpíadas de Tóquio, originalmente programadas para ocorrer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, mas foi adiada, junto com os jogos, devido ao surto de coronavírus. Já está funcionando no Universal Studios de Osaka um café temático chamado Mario Cafe & Store na região do parque conhecida como Hollywood Boulevard.


O Super Nintendo World traz à vida os personagens dos jogos da Nintendo, usando algumas das mais avançadas tecnologias de parques de diversão do mundo. A montanha-russa do Mario Kart, por exemplo, faz uso de realidade aumentada e mapeamento de projeção para reproduzir alguns elementos do game. Os passageiros usarão óculos com fone de ouvido na forma do chapéu do Mario.


Embora o passeio em si seja sobre trilhos, cada carro tem um volante que permitirá que os visitantes disputem entre si. Para ganhar vantagem, é preciso coletar moedas virtuais por meio da pulseira “Power Up Band”. “Durante a corrida, os convidados podem usar caixa de itens para repelir os inimigos e competir pelo primeiro lugar”, afirma o comunicado oficial.

publicidade


Combinadas a um app no smartphone, as pulseiras permitirão que os visitantes também coletem moedas enquanto andam pelo parque, como Mario faz nos jogos, desbloqueiem conquistas e participem de eventos temáticos. Entretanto, ainda não está claro para que as moedas serão usadas.


Além de Mario, outros personagens da Nintendo podem aparecer no parque. Maquetes divulgadas pelo Unofficial Universal Orlando Podcast mostram uma área baseada na franquia Donkey Kong Country, incluindo o avião de Funky Kong e uma montanha-russa baseada nas fases com carrinhos de mina nos jogos da série. Entretanto, esta área ainda não está em construção no Japão, e pode estar sendo reservada para uma expansão futura.


Após a inauguração da atração em Osaka, a Nintendo e a Universal Studio pretendem levar a atração para outros parques em Orlando, Hollywood e Singapura. O Universal Studios Osaka atualmente está operando com 50% da capacidade, na medida em que os casos de Covid-19 na região têm aumentado. De maneira geral, o Japão tem evitado medidas de bloqueio rígidas, e investe em rastreamento de contatos e uso de máscara para mitigar o impacto da pandemia.