Recentemente, a Disney divulgou uma lista de suas próximas produções originais para o Disney+. A novidade é que os 71 títulos citados foram produzidos na América Latina, com destaque para 15 deles, que são brasileiros.

O lançamento das novidades deve começar ainda este ano, mas a maioria chegará ao Disney+ ao longo de 2021. As produções incluem obras de ficção, entrevistas, shows e documentários. A estratégia da empresa é tentar conquistar o público por meio da identificação com o conteúdo.

‘Sobrevovando’ é uma das produções listadas pela empresa e que recebeu um “toque” brasileiro. No documentário, os assinantes participarão de um passeio de drone que sobrevoa a península de Yucatan, a Patagônia, a península de Samaná, o Caminho Inca entre outros lugares. O interessante é que alguns países, como Brasil, México e Argentina, terão narrações próprias. Por aqui, o ator Rodrigo Santoro dá voz ao projeto.

‘Voluntários: tudo pela ciência’ é uma espécie de programa de curiosidades, em que perguntas sobre diversos campos da ciência são respondidas. Aqui, a apresentação fica por conta de Rafael Cortez. ‘O que você não sabia sobre o humor’, como o nome já diz, é um programa humorístico que terá apresentação de Fabio Porchat.

publicidade

‘Tudo igual, ou não’ é uma série de ficção que fira em torno das aventuras de um grupo de amigas no Rio de Janeiro, Brasil, no momento em que elas entram no Ensino Médio.

Apesar de não ser uma produção brasileira do Disney+, vale destacar ‘Relendo Mafalda’, que deve dar uma nova roupagem para as famosas tirinhas. O projeto contará como após tantos anos a personagem segue tão atual e tão querida em todo o mundo. O projeto é uma mistura de documentário com reality show.

Vale lembrar que, apesar de interessantes, quase todas as produções brasileiras citadas ainda não estrearam no Disney+. Atualmente, apenas os primeiros episódios de ‘Sobrevoando’ estão disponíveis para os assinantes do serviço.

Preço do Disney+

Por aqui, o Disney+ foi lançado em 17 de novembro e possui duas modalidades de assinatura: mensal e anual. O preço para pagamento por mês é de R$ 27,90. Para quem deseja comprar 12 meses de assinatura, será necessário desembolsar R$ 279,90.

Fonte: Disney