EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Recentemente, o WhatsApp lançou atualizações para Android e iPhone – conhecidas pela identificação 2.20.206.19 e 2.20.130, respectivamente. Esses updates tornaram o mensageiro compatível com um novo recurso que ajudará na forma como a empresa envia informações específicas para seus usuários, como no caso de uma atualização dos termos de serviço.

De acordo com o site WABetaInfo, a partir da última quarta-feira (2), o WhatsApp implementou a possibilidade de enviar anúncios específicos aos seus usuários. Esses envios não serão feitos na forma de bate-papo, mas aparecerão como um banner específico dentro do aplicativo, que pode redirecionar para sites externos ou podem exigir uma ação específica do usuário.

publicidade

Vale lembrar que, segundo o site, a ferramenta não será utilizada para publicidade, mas provavelmente para anunciar novas ferramentas, mudanças, informações gerais e comunicados. Ao que parece, a primeira notificação recebida pelos usuários deverá ser sobre os novos termos de utilização do serviço.

Atualizações e mudanças serão exibidas como uma notificação para os usuários. Foto: WABetaInfo/Reprodução

Clicando na notificação, a tela seguinte mostrará que o foco das mudanças será mostrar como o WhatsApp processa os dados dos usuários e como a empresa pode usar os serviços hospedados no Facebook para armazenar e gerenciar seus bate-papos.

Ao clicar sobre a opção, será possível entender o que muda com as alterações. Foto: WABetaInfo/Reprodução

Ao selecionar a opção de ‘Concordar’, o usuário aceitará os novos termos e poderá continuar usando o aplicativo. Vale lembrar que, mesmo aceitando as diretrizes atualizadas, elas só devem entrar em vigor em 8 de fevereiro de 2021.

publicidade

A empresa ainda afirma que, para continuar usando o mensageiro após essa data, será necessário aceitar os termos. Caso o usuário não aceite, o aplicativo avisa que o utilizador poderá excluir sua conta a qualquer momento.

As notificações para aceitação dos novos termos devem chegar para todos os usuários nas próximas semanas.

Via: WABetaInfo