Nove de dezembro foi o dia escolhido pela Garena para liberar a última atualização de 2020 para o Free Fire. A promessa é de que sejam implementados novos eventos, personagens, armas, modos e jogo e pets.


Apesar da empresa querer guardar segredo em relação a um personagem misterioso, alguns detalhes sobre o novo patch foram confirmados.
Como era de se esperar, a chegada de um novo personagem é um dos eventos mais esperados. E, dessa vez teremos a chegada de Elza, que promete tirar o trono de Alok como personagem com a melhor habilidade do game.

publicidade


Elza chega com a possibilidade de bloquear o uso das habilidades de seus oponentes sempre que ela for alvo. Com isso, Alok e Kamir, personagens conhecidos por restaurar a vida e a energia dos aliados, podem ter suas habilidades bloqueadas por Elza.


Além da nova personagem, o update de dezembro também deve trazer um novo pet. E ele responderá pelo nome de Brabuíno. O pet possui a habilidade de aumentar em 30% o alcance de itens utilizáveis, como granada, paredes de gelo e granadas de fumaça.

publicidade


Por fim, a atualização também inclui novas versões de armas bastante conhecidas dos jogadores, como MP5 e AWM, e também dois novos modos: o ‘Todos Por Um’, em que squads de jogadores se enfrentam normalmente. Porém, em determinado momento, dois são transportados para uma arena em que se enfrentam diretamente. O outro modo é o ‘Corrida Cósmica’, uma espécie de corrida mortal do ‘Free Fire’.


Campeonato de ‘Free Fire’


No último sábado, 28 de novembro, a Team Liquid foi coroada campeã da Free Fire Continental Series. No entanto, antes da transmissão, a equipe da Garena estipulou algumas metas de visualizações para que prêmios fossem dados à comunidade.

publicidade


No entanto, um problema com os sistemas de contagem de visualização das transmissões ao vivo do YouTube fez com que o número de espectadores ficasse bem abaixo do esperado. Por isso, muitos jogadores do game ficaram receosos de que não receberiam as recompensas estabelecidas.


Isso causou uma mobilização na comunidade de jogadores, o que inundou as redes sociais de apelos e mensagens cobrando explicações. Apesar de todo o clamor, por enquanto, a Garena não se pronunciou sobre o assunto.