Um novo “monólito misterioso” similar aos que já foram vistos no deserto de Utah, nos Estados Unidos e na Romênia apareceu na manhã desta quinta-feira no topo de um monte em Atascadero, na Califórnia, nos Estados Unidos.


O objeto está no topo da Pine Mountain, que tem cerca de 400 metros de altura, e ao contrário do monólito do deserto de Utah não está ancorado ao chão. Ele tem cerca de três metros de altura e 45 cm de largura, e é feito de três painéis de aço inoxidável. Segundo um morador da região que costuma percorrer trilhas no monte, o objeto não estava no topo da Pine Mountain nesta terça-feira.


Este terceiro monólito misterioso apareceu um dia depois que o monólito romeno sumiu do topo do monte Batca Doamnei na cidade de Piatra Neamţ. Já o monólito de Utah desapareceu na última sexta-feira, dia 27.


Ainda não se sabe se os três monólitos misteriosos estão conectados, ou se os objetos na Romênia e em Atascadero, na Califórnia são obras de alguém tentando pegar carona na popularidade do original. Tampouco se sabe a origem do primeiro monólito.