Nas próximas semanas, usuários de Android terão acesso a cinco novos recursos. O Google revelou que vai aprimorar a navegação pelo Maps, as maneiras de combinar emojis do Gboard, o Voice Access, os audiolivros do Google Play e o compartilhamento de arquivos pelo Nearby Share.


Começando pelo Google Maps, o aplicativo de mapas vai receber uma guia chamada ‘Go’, em que os usuários poderão navegar diretamente para seus lugares favoritos sem a necessidade de inserir um endereço.

publicidade

Em relação aos emojis, os usuários terão à disposição mais opções de “mistura” dos personagens. Será possível selecionar dois emojis para ver as combinações sugeridas.


O Google também fez algumas mudanças em seus audiolivros da Play Store, isso pode fazer com que mais conteúdo seja disponibilizado na plataforma. Isso porque a empresa ofereceu às editoras uma nova ferramenta narradora que é gerada automaticamente.


O controle do dispositivo por voz também foi aprimorado. Agora, todos os dispositivos rodando Android 6.0 ou superior terão novas formas de usar a fala para controlar elementos do smartphone, como os ícones de aplicativos.


O Nearby Share também receberá um upgrade e passará a permitir que usuários façam o compartilhamento direto de aplicativos da Play Store com outros aparelhos Android que estejam próximos. Os apps serão enviados usando qualquer método que os dois telefones considerem mais rápido: Bluetooth, Bluetooth Low Energy, WebRTC ou Wi-Fi ponto a ponto.