Os fãs de cultura pop em geral podem comemorar. Isso porque a edição 2020 da Comic Con Experience começa hoje, dia 4, e vai até o próximo domingo (6). No entanto, devido ao momento em que o mundo está vivendo, com a pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano será 100% digital.


Batizada de ‘CCXP Worlds: A Journey of Hope’, o evento terá diversas novidades para os fãs de cinema, séries e quadrinhos. O cadastro do festival é gratuito, e pode ser feito pelo site ‘ingressos.ccxp.com.br’. Porém, também há credenciais pagas, que possuem diferentes níveis, e garantem acesso aos workshops, masterclasses e outras funcionalidades exclusivas.

publicidade


Obviamente, devido às limitações da indústria este ano – inclusive na área do entretenimento -, os convidados são bastante interessantes, e devem agradar fãs de vários segmentos.


No caso do cinema, por exemplo, o evento terá painéis com os irmãos Joe e Antony Russo, diretores de alguns dos principais filmes da Marvel; a atriz Milla Jovovich, que estará lançando a adaptação de “Monster Hunter”; e James Gunn, diretor dos dois “Guardiões das Galáxias”, que mudou de lado e estará no evento falando de “O Esquadrão Suicida”, sua produção para a DC.


As séries também estão bem representadas, com produções feitas por streamings, como é o caso da Amazon Prime e HBO. Serão painéis de programas de muito sucesso, como “Invincible”, “The Wilds”, “The Expanse”, “His Dark Materials”, “Euphoria” e “Batwoman”.


Katee Sackhoff, a atriz que interpreta Starbuck na série “Battlestar Galactica”, também é um dos destaques, e falará da sua participação nas séries de “Star Wars: A Guerra dos Clones” e “O Mandaloriano”.


Mas é nos quadrinhos que a CCXP Worlds brilha. O evento terá nomes de peso para quem acompanha a nona arte, como uma entrevista com ninguém menos do que Neil Gaiman, autor de “Sandman”; Kevin Eastman, o criador das “Tartarugas Ninja” (que comemoram 30 anos); Todd McFarlane, o criador de “Spawn” e Dave Gibbons, desenhista de “Watchmen”.