Se as imagens obtidas por sensores de câmeras de 108 megapixels, como as do Samsung Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10T Pro, já impressionam, imagine o que um smartphone com 600 MP poderia fazer? É exatamente isso que a Samsung quer provar com sua mega câmera que já está em construção.

A novidade ainda não tem data para ser divulgada e nem foi confirmada oficialmente, mas poderá ser vista nas futuras linhas de celulares da Samsung.

publicidade

Em abril deste ano, o tipster Ice Universe já havia relatado as chances de uma câmera de alto desempenho por parte da Samsung. Desta vez, o perfil do Twitter, por meio de supostos contatos no setor de desenvolvimento da empresa, confirmou a informação.

O site Gizchina destacou que talvez valha a pena confiar na informação do tipster, sendo que ele foi o primeiro a divulgar fotos reais do Galaxy S20.

O boato sobre a super câmera também foi reforçado depois que o chefe do setor de sensores da Samsung, Yongin Park, falou sobre o objetivo da indústria sul-coreana de criar esta tecnologia. O objetivo seria capturar mais detalhes do que o olho humano pode ver. 

Super câmera da Samsung

Segundo Ice Universe, a câmera possibilitará capturas com 600 MP. O componente ocupará 12% da traseira do smartphone e ficará localizado 22 mm acima do painel traseiro. Assim sendo, espera-se que o sensor tenha 1 / 0,57 polegadas. Nesta mesma linha, o maior modelo do mercado é o P40 Pro +, da Huawei, que possui 1 / 1,28 polegadas.

Neste sentido, P40 Pro +, da Huawei, é o maior do mercado. Créditos: Mr.Mikla/Shutterstock

Cabe destacar que, apesar de os megapixels mais altos serem os responsáveis por imagens mais detalhadas, o tamanho do sensor também é de extrema importância no processo, pois contribui para a qualidade elevada da foto.

De qualquer forma, a super câmera da Samsung ainda não deve ser vista no ano que vem. Primeiro, entusiastas da área ainda esperam por um modelo de smartphone com um sensor de câmera de 192 MP.

Via: The Next Web