EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em 2017, o aplicativo de trânsito Waze se uniu ao Spotify para que os motoristas não precisassem alternar entre eles casos estivessem em um trajeto e quisessem ouvir música. Agora, como forma de oferecer mais opções aos usuários, a empresa disponibilizou a integração com o Amazon Music.


Os usuários do Waze agora podem usar os dois serviços juntos. A novidade está chegando gradualmente aos aplicativos. Quando o update chegar, basta conectar sua biblioteca de músicas ao app de localização. Com isso, as músicas que estão tocando serão exibidas junto com os controles de reprodução.

publicidade


Para verificar se a integração já chegou ao app, basta procurar pela última atualização ou buscar pela seção do reprodutor de áudio nas configurações do Waze. Se mesmo assim a novidade não estiver disponível, basta aguardar, pois ela deverá chegar em breve.

Waze na pandemia

O Waze sofreu um tremendo baque com a pandemia da Covid-19. De acordo com o CEO do aplicativo de trânsito, Noam Bardin, seu uso caiu em média 70% – chegando a 95% em algumas localidades mais afetadas – mas vem em recuperação desde junho. Porém, o executivo vê um lado positivo nisso: “embora seja terrível em quase todos os sentidos, a pandemia nos deu um vislumbre do que pode ser a vida sem trânsito nas ruas”.

Bardin falou no WazeOn, uma conferência online preparada pela empresa para apresentar o seu cenário atual e algumas das novas funções do aplicativo. O executivo comentou como algumas mudanças causadas pelas medidas de isolamento podem se tornar permanentes se as pessoas compartilhassem mais o transporte e tirassem carros das ruas.


“Vias se tornaram exclusivas para pedestres e bicicletas. Estacionamentos viraram mais espaço para mesas em restaurantes, ou até centros de testagem. A única maneira real de resolver o tráfego é com uma participação massiva, já que ele é criado por todos nós. E ninguém vai resolver isso, exceto nós”, afirmou Bardin.

publicidade
Pandemia fez cair o número de motoristas nas estradas e, por consequência, a quantidade de usuários ativos do Waze. Imagem: Vlad Ispas/Shutterstock

Entre as soluções que o Waze está oferecendo como novidade para diminuir o impacto do trânsito no dia a dia das pessoas estão recursos inteligentes para antes e durante as viagens. Recomendações personalizadas sobre o momento de sair, com base no seu histórico de condução, podem alertar o motorista horas antes de ir ao trabalho ou deixar os filhos na escola (quando elas reabrirem). O sistema monitora o trânsito em tempo real, com dados dos outros usuários, e pode avisar se o percurso planejado começar a ficar mais pesado.

Além de postos de combustível e estacionamento, o app incluirá negócios locais com sistema de drive-thru ou de coleta que estejam funcionando na sua região. Os locais que o usuário mais frequenta também aparecerão entre os primeiros no aplicativo, dispensando a necessidade de digitar os endereços.

Via: Android Police