Demorou pouco mais de um ano, mas o Google Stadia enfim permite que você faça a transmissão das suas lives no YouTube diretamente da plataforma.

O console de cloud gaming do Google liberou as opções de controle de lives sem fazer alarde, disponibilizando-a para alguns usuários nos Estados Unidos e outros mercados.

publicidade
Depois de um ano, Google Stadia ganha suporte à transmissão de lives do YouTube. Imagem: Ascannio/Shutterstock

A interface em si não difere muito do que você já conhece quando faz as suas lives pelo próprio YouTube: antes de qualquer coisa, você terá que confirmar que a transmissão seja apropriada para o público infantil, além de ajustar algumas configurações de privacidade.

Opcionalmente, terá de determinar funções como “Crowd Choice” (quando o Stadia permite que você rode enquetes) e “Crowd Play” (quando você consegue convidar um espectador para jogar com você).

publicidade

Também é possível configurar opções de áudio, para que todos interajam por voz, ou que somente o áudio do jogo seja transmitido, ou ainda nenhum áudio, destacando apenas o seu microfone na transmissão.

A novidade vem em boa hora. O Google não informou o motivo da longa demora de uma função que foi prometida no lançamento do Stadia, mas a plataforma chegou recentemente em outros oito países, exceto o Brasil.

publicidade

Mais além, o game “Cyberpunk 2077”, possivelmente o maior título da plataforma de cloud gaming do Google até o momento, será lançado no próximo dia 10.

Fonte: 9to5Google