Faltando pouco mais de um mês para ser anunciado oficialmente pela Samsung, a linha de smartphones Galaxy S21 já sofreu inúmeros vazamentos. O mais recente deles, ocorrido nesta terça-feira (8), revelou os teasers dos modelos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, divulgando detalhes visuais dos celulares.

De acordo com o site Android Police, todos os teasers divulgados são oficiais da Samsung e deverão fazer parte das ações promocionais de divulgação

publicidade

Samsung Galaxy S21 5G

Teaser do Samsung Galaxy S21 5G
Samsung Galaxy S21 deve chegar ao mercado com tela Imagem: Android Police

O teaser apresenta o modelo mais “básico” da nova linha da Samsung, na versão violeta com detalhes em dourado (Phantom Violet).

É possível visualizar uma moldura mínima na parte frontal do smarthpone. Já a parte lateral junta-se com as câmeras traseiras, proporcionando um aspecto bem característico no celular.

Falando em câmeras, o smartphone dispõe de três delas na parte traseira: o sensor principal (12 MP), a de ângulo aberto (12 MP) e a telefoto (64 MP). O flash encontra-se ao lado das três lentes.

Samsung Galaxy S21 Plus 5G

Teaser do Samsung Galaxy S21 Plus 5G
Principal diferença do Galaxy S21 Plus em relação ao S21 “normal” deverá ser o tamanho da tela. Imagem: Android Police

Poucas mudanças são observadas em relação ao S21 5G. Sabe-se que a tela será um pouco maior do que o modelo mais básico e que a capacidade de bateria também deverá ser otimizada.

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Teaser do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G
Novo Galaxy S21 Ultra deve ser lançado com lente periscópio para fotografia. Imagem: Android Police

Logo de cara, é possível visualizar o modelo na versão Phantom Gray, trazendo um aspecto clean ao smartphone. Diferentemente dos modelos mais simples, o S21 Ultra trará uma tela curva em sua parte frontal.

Mas a grande novidade fica na traseira do celular, que terá quatro câmeras: uma lente periscópio com zoom de 10x (10 MP), o sensor principal (108 MP), uma lente de ângulo aberto (12 MP) e uma telefoto de 3x (10MP). Além do flash, há um sistema de foco automático a laser para ajudar nas filmagens e fotografias.

Ainda segundo o site, o anúncio oficial da família S21 acontecerá no dia 14 de janeiro de 2021. Os smartphones devem ser disponibilizados logo em seguida, no dia 29 do mesmo mês.

A boa notícia é que os preços deverão ser mais baratos do que os dispositivos da geração anterior — fator essencial por conta da crise gerada pelo coronavírus.

Fonte: Android Police