EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Se você tivesse que resumir 2020 em algumas palavras, provavelmente seria: ‘coronavírus‘, ‘lockdown‘, ‘auxílio emergencial‘, ‘Donald Trump‘, ‘Among Us‘ e ‘Maradona’. Como sabemos disso? Porque foi o que você fez, eu fiz, todos fizemos, ao buscar esses termos no Google ao longo do ano para a retrospectiva 2020.

Como é tradição, o buscador divulgou a lista dos termos mais pesquisados no Brasil, e não deu outra, foi o ano do Covid-19. “Embora ‘coronavírus’ seja a pesquisa mais popular no mundo e no Brasil, também pesquisamos pela primeira vez sobre a expressão ‘lockdown’ e logo buscamos respostas sobre o seu significado, assim como aconteceu para ‘o que é pandemia?’ e ‘o que é quarentena?’”, afirma a empresa.

publicidade

Retrospectiva 2020: Buscas do ano

  1. Coronavírus
  2. Auxílio emergencial
  3. Eleições 2020
  4. Eleições EUA
  5. BBB 2020
  6. Copa do Brasil
  7. Google Classroom
  8. Flamengo x São Paulo
  9. Classificação Brasileirão série A
  10. NBA

O Trends também apontou que o brasileiro atrás de informações sobre com sobreviver financeiramente nesses tempos difíceis, buscando “cadastro único” e “auxílio emergencial”. Isolados, os usuários procuraram por novos hábitos, como fazer exercícios em casa, montar uma horta e aprender novas habilidades, como tocar violão e novas línguas. “Como fazer máscara de tecido” também foi tendência no ano, assim como receitas de pão caseiro.

O que é

  1. O que é lockdown?
  2. O que é quarentena?
  3. O que é pandemia?
  4. O que é cadastro único?
  5. O que é coronavírus?
  6. O que é fascismo?
  7. O que é Pix?
  8. O que é yuzu?
  9. O que é sororidade?
  10. O que é Conar?

A política dominou a busca por celebridades, com a lista da retrospectiva 2020 liderada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que tentou – e perdeu – a reeleição. Seu adversário, Joe Biden, ficou em terceiro entre os termos mais pesquisados. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro foram os brasileiros com melhor colocação, com o ditador norte-coreano Kim Jong Um fechando o top 5.

Personalidades

  1. Donald Trump
  2. Luiz Henrique Mandetta
  3. Joe Biden
  4. Sergio Moro
  5. Kim Jong Un
  6. Manu Gavassi
  7. Andressa Suita
  8. Rafa Kalimann
  9. Babu
  10. Jorge Jesus

As lendas do esporte Diego Maradona e Kobe Bryant ficaram em primeiro e terceiro, respectivamente, entre os mortos mais buscados do ano. Os atores Tom Veiga (que fazia o Louro José), Naya Rivera (de “Glee”) e Flávio Migliaccio também estiveram entre os mais pesquisados.

Na retrospectiva 2020 de entretenimento, “Among Us”, “Valorant” e “The Last of Us 2” lideraram entre os games, e o “BBB 2020”, a CNN Brasil e “A Fazenda 2” foram os primeiros na categoria TV. “Quem matou Max”, o maior mistério da novela “Avenida Brasil”, que foi reprisada este ano, foi a pergunta mais feita no Google.

publicidade

Games

  1. Among Us
  2. Valorant
  3. Fall Guys
  4. Genshin Impact
  5. The Last of Us 2
  6. Minecraft Classic
  7. Free Fire
  8. PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds)
  9. Fifa 21
  10. Call of Duty: Warzone