O Disney+ funciona em uma variedade de plataformas, como computadores e tablets. Uma das mais usadas é o navegador do PC, mas você pode eventualmente ter algum problema para acessar o streaming. Como resolver isso? Veja a seguir.
Se isso acontecer enquanto você usa um navegador, você precisará conferir alguns pontos para entender o que aconteceu. Primeiramente, confira se seu browser é compatível com o Disney+. Para isso, cheque as informações deste outro tutorial do Olhar Digital. Se o problema for esse, será resolvido aqui.
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Caso seu navegador já esteja de acordo com as recomendações do Disney+, o problema pode estar na internet. Verifique a estabilidade de sua conexão e faça um teste de velocidade. As velocidades recomendadas pela empresa para ter um streaming consistente e de alta qualidade são:
5,0 Mbps para conteúdo de alta definição
25,0 Mbps para conteúdo 4K UHD
Disney+ rodando no computador. Imagem: Ivan Marc/Shutterstock
Em seguida, se continuar com problemas, pode tentar limpar o cache do navegador. Isso ajuda, sobretudo, a melhorar a estabilidade e o desempenho de seu browser. Cada navegador tem um processo diferente. Veja a seguir:
Google Chrome (Mac e Windows)
No canto superior direito, clique em “Mais” (dependendo da versão, pode ser três pontos verticais ou uma seta apontada para cima). Em seguida:
Selecione “Mais ferramentas”;
Clique em “Limpar dados de navegação” (ou aperte Ctrl + Shift + Del);
Escolha um período (ou selecione “Tudo” para apagar todos os dados);
Marque as caixas “Cookies”, “Imagens e arquivos armazenados em cache” e “Outros dados do site”;
Clique em “Limpar dados”.
Microsoft Edge (Windows)
Clique no ícone Hub (a estrela com três linhas horizontais);
Selecione “Histórico” no painel esquerdo;
Clique em “Limpar histórico”;
Selecione “Cookies”, “Dados salvos de sites” e “Dados e arquivos armazenados em cache”;
Clique em limpar.
Safari (Mac)
Na barra de menus do navegador, clique em “Safari”;
Selecione “Preferências”;
Selecione a aba “Privacidade”;
Clique em “Gerenciar dados de sites”;
Escolha “Remover tudo”;
Confirme clicando em “Remover agora”.
Firefox (Mac)
Clique no menu “Histórico” na parte superior da tela;
Selecione “Limpar histórico recente”;
Essa ação abrirá o menu de “Intervalo de tempo para limpar”. Selecione “Tudo”;
Desmarque a opção “Cache”;
Clique em “Limpar agora”;
Reinicie ou atualize o navegador.
Firefox (Windows)
Clique no menu “Firefox” no canto superior direito;
Clique em “Histórico”;
Selecione “Limpar histórico recente”;
Essa ação abrirá o menu de “Intervalo de tempo para limpar”. Selecione “Tudo”;