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O Disney+ funciona em uma variedade de plataformas, como computadores e tablets. Uma das mais usadas é o navegador do PC, mas você pode eventualmente ter algum problema para acessar o streaming. Como resolver isso? Veja a seguir.

Se isso acontecer enquanto você usa um navegador, você precisará conferir alguns pontos para entender o que aconteceu. Primeiramente, confira se seu browser é compatível com o Disney+. Para isso, cheque as informações deste outro tutorial do Olhar Digital. Se o problema for esse, será resolvido aqui.

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Caso seu navegador já esteja de acordo com as recomendações do Disney+, o problema pode estar na internet. Verifique a estabilidade de sua conexão e faça um teste de velocidade. As velocidades recomendadas pela empresa para ter um streaming consistente e de alta qualidade são:

  • 5,0 Mbps para conteúdo de alta definição
  • 25,0 Mbps para conteúdo 4K UHD
Disney+ no PC
Disney+ rodando no computador. Imagem: Ivan Marc/Shutterstock

Em seguida, se continuar com problemas, pode tentar limpar o cache do navegador. Isso ajuda, sobretudo, a melhorar a estabilidade e o desempenho de seu browser. Cada navegador tem um processo diferente. Veja a seguir:

Google Chrome (Mac e Windows)

No canto superior direito, clique em “Mais” (dependendo da versão, pode ser três pontos verticais ou uma seta apontada para cima). Em seguida:

  1. Selecione “Mais ferramentas”;
  2. Clique em “Limpar dados de navegação” (ou aperte Ctrl + Shift + Del);
  3. Escolha um período (ou selecione “Tudo” para apagar todos os dados);
  4. Marque as caixas “Cookies”, “Imagens e arquivos armazenados em cache” e “Outros dados do site”;
  5. Clique em “Limpar dados”.

Microsoft Edge (Windows)

  1. Clique no ícone Hub (a estrela com três linhas horizontais);
  2. Selecione “Histórico” no painel esquerdo;
  3. Clique em “Limpar histórico”;
  4. Selecione “Cookies”, “Dados salvos de sites” e “Dados e arquivos armazenados em cache”;
  5. Clique em limpar.

Safari (Mac)

  1. Na barra de menus do navegador, clique em “Safari”;
  2. Selecione “Preferências”;
  3. Selecione a aba “Privacidade”;
  4. Clique em “Gerenciar dados de sites”;
  5. Escolha “Remover tudo”;
  6. Confirme clicando em “Remover agora”.

Firefox (Mac)

  1. Clique no menu “Histórico” na parte superior da tela;
  2. Selecione “Limpar histórico recente”;
  3. Essa ação abrirá o menu de “Intervalo de tempo para limpar”. Selecione “Tudo”;
  4. Desmarque a opção “Cache”;
  5. Clique em “Limpar agora”;
  6. Reinicie ou atualize o navegador.

Firefox (Windows)

  1. Clique no menu “Firefox” no canto superior direito;
  2. Clique em “Histórico”;
  3. Selecione “Limpar histórico recente”;
  4. Essa ação abrirá o menu de “Intervalo de tempo para limpar”. Selecione “Tudo”;
  5. Marque a opção “Cache”;
  6. Clique em “Limpar agora”;
  7. Atualize ou reinicie o navegador.

Caso nada disso funcione, você pode entrar em contato com a equipe de suporte do Disney+.

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