O Disney+ funciona em uma variedade de plataformas, como computadores e tablets. Uma das mais usadas é o navegador do PC, mas você pode eventualmente ter algum problema para acessar o streaming. Como resolver isso? Veja a seguir.
Se isso acontecer enquanto você usa um navegador, você precisará conferir alguns pontos para entender o que aconteceu. Primeiramente, confira se seu browser é compatível com o Disney+. Para isso, cheque as informações deste outro tutorial do Olhar Digital. Se o problema for esse, será resolvido aqui.
Caso seu navegador já esteja de acordo com as recomendações do Disney+, o problema pode estar na internet. Verifique a estabilidade de sua conexão e faça um teste de velocidade. As velocidades recomendadas pela empresa para ter um streaming consistente e de alta qualidade são:
- 5,0 Mbps para conteúdo de alta definição
- 25,0 Mbps para conteúdo 4K UHD
Em seguida, se continuar com problemas, pode tentar limpar o cache do navegador. Isso ajuda, sobretudo, a melhorar a estabilidade e o desempenho de seu browser. Cada navegador tem um processo diferente. Veja a seguir:
Google Chrome (Mac e Windows)
No canto superior direito, clique em “Mais” (dependendo da versão, pode ser três pontos verticais ou uma seta apontada para cima). Em seguida:
- Selecione “Mais ferramentas”;
- Clique em “Limpar dados de navegação” (ou aperte Ctrl + Shift + Del);
- Escolha um período (ou selecione “Tudo” para apagar todos os dados);
- Marque as caixas “Cookies”, “Imagens e arquivos armazenados em cache” e “Outros dados do site”;
- Clique em “Limpar dados”.
Microsoft Edge (Windows)
- Clique no ícone Hub (a estrela com três linhas horizontais);
- Selecione “Histórico” no painel esquerdo;
- Clique em “Limpar histórico”;
- Selecione “Cookies”, “Dados salvos de sites” e “Dados e arquivos armazenados em cache”;
- Clique em limpar.
Safari (Mac)
- Na barra de menus do navegador, clique em “Safari”;
- Selecione “Preferências”;
- Selecione a aba “Privacidade”;
- Clique em “Gerenciar dados de sites”;
- Escolha “Remover tudo”;
- Confirme clicando em “Remover agora”.
Firefox (Mac)
- Clique no menu “Histórico” na parte superior da tela;
- Selecione “Limpar histórico recente”;
- Essa ação abrirá o menu de “Intervalo de tempo para limpar”. Selecione “Tudo”;
- Desmarque a opção “Cache”;
- Clique em “Limpar agora”;
- Reinicie ou atualize o navegador.
Firefox (Windows)
- Clique no menu “Firefox” no canto superior direito;
- Clique em “Histórico”;
- Selecione “Limpar histórico recente”;
- Essa ação abrirá o menu de “Intervalo de tempo para limpar”. Selecione “Tudo”;
- Marque a opção “Cache”;
- Clique em “Limpar agora”;
- Atualize ou reinicie o navegador.
Caso nada disso funcione, você pode entrar em contato com a equipe de suporte do Disney+.