EnglishPortugueseSpanish

Os incríveis cães robôs que viraram soldados

Redação 9 de dezembro de 2020
publicidade

Parece que a Força Aérea dos Estados Unidos terá novos integrantes: os famosos cães robôs. No próximo mês, a Ghost Robotics vai implementar quatro de seus robôs semi-autônomos, batizados de Vision 60, na Base Aérea de Tyndall, na Flórida. Lá, as criações serão usadas como um reforço de segurança para substituir as câmeras de vigilância do local.

Em testes realizados recentemente, os cães foram operados por controle remoto e programados para seguir um caminho de patrulha. Durante o trajeto, foi possível controlá-los usando a tecnologia de realidade virtual.

publicidade

No futuro, a ideia é de que esses robôs possam integrar também nas equipes de soldados em zonas de conflito. Segundo Jiren Parikh, executivo-chefe da Ghost Robotics isso pode acontecer já em 2022.

De acordo com a empresa, o Vision 60 foi projetado para “sentir o mundo” e permanecer estável ao andar pela água, grama alta e outros terrenos. Eles ainda podem operar em temperaturas abaixo de zero e foram feitos para se mover como animais reais.

A Ghost Robotic já vendeu mais de 100 unidades de seus cães-robôs. O preço de cada uma dessas criações é de US$ 100 mil, cerca de R$ 512 mil em conversão direta.

publicidade