2020 está chegando ao fim e, aos poucos, começam a surgir as retrospectivas do ano. No Instagram, uma das formas de fazer isso é com uma montagem com as fotos mais curtidas no aplicativo ao longo do ano. Aprenda abaixo como fazer uma imagem para a retrospectiva no Instagram.

Apesar de o Instagram ter boas ferramentas para editar imagens, usar um aplicativo que facilite encontrar as fotos com o maior número de curtidas é praticamente essencial, por isso, recomendamos o uso do Top Nine, no Android, ou o Best Nine, no iPhone.

Importante

Para fazer a montagem da retrospectiva no Instagram em 2020 é preciso instalar um aplicativo de terceiros, que solicitará que você acesse com a sua conta do Facebook. Essa parte do processo é obrigatória para que ele consiga encontrar as suas fotos mais curtidas.

Crie sua Retrospectia do Instagram em 2020

O processo para fazer a montagem com estas fotos do Instagram é bem simples e leva poucos minutos para ser finalizado. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou App Store através destes links para baixar o aplicativo Top Nine for Instagram (Android) ou Best Nine (iOS);

2. Abra o aplicativo normalmente e toque em “Get Started”;

Como fazer uma montagem com as fotos mais curtidas no Instagram em 2020 - Passo 1

3. Realize o login com a sua conta do Facebook. Neste momento, o Top Nine solicitará o acesso necessário para achar as fotos mais curtidas;

Como fazer uma montagem com as fotos mais curtidas no Instagram em 2020 - Passo 2

4. Agora, selecione se você quer uma montagem com 9 ou 36 fotos e selecione a opção “By Year”;

Como fazer uma montagem com as fotos mais curtidas no Instagram em 2020 - Passo 3

5. Escolha o ano de “2020” e aguarde que a montagem apareça. Então, toque em “Next”;

Como fazer uma montagem com as fotos mais curtidas no Instagram em 2020 - Passo 4

6. Clique em “Share” e selecione a opção dos “Stories”;

Como fazer uma montagem com as fotos mais curtidas no Instagram em 2020 - Passo 5

7. Então, finalize a postagem no Instagram.

Como fazer uma montagem com as fotos mais curtidas no Instagram em 2020 - Passo 6

Além de poder postar esta montagem diretamente no Instagram, como você deve ter notado acima, também é possível mostrar esta montagem em outras redes sociais.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer uma montagem de retrospectiva no Instagram com as suas fotos mais curtidas de 2020.