O Spotify é a plataforma de streaming preferida de muitos brasileiros para escutar música pela internet. Quem utiliza o serviço, pode criar ou seguir playlists para achar suas músicas preferidas com mais facilidade.

Apesar de as playlists ajudarem muito, às vezes você pode não querer escutar uma música presente nelas, mas também não querer removê-la para sempre. Por isso, o Spotify tem um recurso que permite “pular” títulos nas playlists. Veja como ocultar músicas em playlists do Spotify.

Importante

O tutorial foi feito em um celular Android, mas a função também está disponível para o aplicativo no iOS. Apesar de o recurso ter sido lançado há alguns meses, pode ser que ainda não apareça para todos.

publicidade

A função só está disponível para quem assina o serviço e não existe nas versões web ou para computador. Nos testes do Olhar Digital, o recurso “ocultar música” apareceu nas playlists seguidas, mas não estava disponível para as playlists criadas por nosso perfil.

Como ocultar músicas em playlists do Spotify

Quando você opta por ocultar uma música, a faixa escolhida continua na playlist, mas não será reproduzida até ficar visível novamente. O processo é bem simples de ser realizado. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Spotify está atualizado para a versão mais recente.
  2. Abra o aplicativo normalmente e vá a “Sua Biblioteca”.
  3. Selecione a playlist e, ao lado da música a ser ocultada, clique no botão representado por “três pontos”.
  4. Toque em “Ocultar música” e espere a confirmação do processo.
  5. Pronto! Agora, quando você escutar a playlist, a música ocultada não será reproduzida.

Para reverter o processo, repita o passo a passo e use a função “- oculta” ou toque no sinal de menos que aparece ao lado da faixa.