O ‘Free Fire‘ é um dos games mobile mais jogados atualmente. Sua popularidade é tão grande que legiões de fãs se reúnem para assistir aos campeonatos do Battle Royale produzido pela Garena.

Como a maioria dos jogos online em equipe, há termos específicos muito importantes dentro de uma partida, mas que são estranhos para quem não está acostumado. Uma das principais, presente tanto em jogos Battle Royale (‘Free Fire’ e ‘Fortnite‘, por exemplo) quanto em MOBAs (como ‘Dota 2’ e ‘League of Legends‘) é a “call”.

Tratando-se de jogos em equipe, frequentemente vemos um dos jogadores “passando a call” para o restante do time. Se você tem interesse em jogar “Free Fire”, precisa entender o que isso significa.

A “call” é um dos termos mais importantes no Free Fire. Imagem: itsovetnik/Shutterstock

A “call” em Free Fire

Originado do inglês, o termo “call” tem diversas traduções diretas para o português, tais como ‘ligar’, ‘chamar’, ‘nomear algo’ e ‘realizar uma ligação telefônica’. Entretanto, o sentido da palavra em jogos online é diferente.

publicidade

Para os gamers, a “call” basicamente é uma jogada que o player julga ser a ideal para aquele momento. Um jogador que “passa a call” é aquele que traça a estratégia da equipe durante a partida e quer que seus companheiros o acompanhem – é comum se deparar com a expressão “confia na call” na janela do chat.

'Free Fire' recebe atualização com diversas novidades
Seguir a “call” pode ser a diferença entre vitória e derrota. Foto: Pryimak Anastasiia/Shutterstock

Essa jogada pode ser um posicionamento no mapa, uma emboscada aos adversários, um local de pouso ou a escolha de uma arma específica, por exemplo. Portanto, o termo representa uma orientação para os companheiros de equipe.

A comunicação é um ponto essencial para jogos em time, como o “Free Fire”. Muitas vezes, campeonatos são decididos justamente por uma “call” bem trabalhada.

Agora que você sabe o que é uma “call”, pode começar a jogar sem preocupações.

‘Free Fire’ pode ser baixado via App Store e Play Store, além de poder ser emulado em PCs.