Jogadores desapontados com bugs e problemas de desempenho em Cyberpunk 2077, especialmente nos modelos originais do Xbox One e PlayStation 4, poderão pedir o dinheiro de volta. A afirmação foi feita pela desenvolvedora do jogo, a CD Projekt Red (CDPR) em um post no Twitter.

A empresa começa pedindo desculpas por não ter mostrado o jogo rodando nos consoles da oitava geração, o que teria permitido que os jogadores tomassem uma “decisão mais informada” sobre a compra. Todos os trailers divulgados antes do lançamento mostravam Cyberpunk 2077 rodando em um PC, PS4 Pro, Xbox One X, PlayStation 5 ou Xbox Series X.

publicidade

Os problemas, que incluem baixa taxa de quadros por segundo (FPS), texturas e modelos que não carregam corretamente, efeitos que não aparecem quando deveriam e até personagens deformados e com partes do corpo faltando, serão corrigidos em uma série de patches.

Quando os problemas em Cyberpunk 2077 serão corrigidos?

O primeiro já foi lançado, e um segundo estará disponível em uma semana. Além destes, a CDPR promete um Patch #1 em janeiro e Patch #2 em fevereiro, que deverão corrigir “a maioria dos problemas” de Cyberpunk 2077 nos consoles da geração passada.

publicidade

“Eles não vão fazer o jogo parecer que está rodando em um PC topo de linha ou console da nova geração”, diz a empresa, mas será “mais próximo desta experiência do que hoje”. A versão PC também receberá atualizações.

Quem comprou Cyberpunk 2077 digitalmente para PlayStation e Xbox pode pedir o reembolso usando os sistemas da PSN e Xbox Live. Já quem comprou o jogo em lojas físicas deve tentar primeiro devolvê-lo à loja onde foi adquirido. Caso isso não seja possível, o jogador pode entrar em contato com a CDPR no e-mail [email protected]. A empresa afirma que este canal de atendimento estará funcionando até o dia 21 de dezembro.

publicidade

Motivos para comemorar

Apesar de tudo, a CD Projekt Red tem motivos para comemorar. Segundo a empresa, 8 milhões de cópias do jogo foram vendidas na pré-venda, antes de seu lançamento em múltiplas plataformas na última quinta-feira (10). Destas, 59% foram para o PC.

Ou seja, foram 4,72 milhões de cópias do jogo nos PCs antes mesmo do primeiro dia de vendas. Isso coloca ‘Cyberpunk 2077’ à frente de ‘World of Warcraft: Shadowlands’, expansão do MMORPG da Blizzard que dias antes havia estabelecido um recorde com 3,7 milhões de cópias no primeiro dia de vendas.

publicidade

Além disso, no dia do lançamento, a plataforma Steam registrou mais de 1 milhão de pessoas jogando ‘Cyberpunk 2077’ simultaneamente, um novo recorde para um jogo que ainda não tem um modo multiplayer.

Fonte: CD Projekt Red / Twitter