Categoras: Notícias

Nokia lança notebook PureBook X14 com processador Intel de 10ª geração

Nesta segunda-feira (14), a Nokia lançou o notebook PureBook X14 na Índia. Este é mais um mercado em que a empresa finlandesa tenta ganhar mais espaço – além de telecomunicações e celulares, por exemplo. O lançamento tem custo de 59.990 rúpias indianas, ou cerca de R$ 4.120 em conversão direta.

O novo laptop da Nokia é produzido em parceria com a Flipkart, varejista local que é controlado pelo Walmart. A Flipkart fica responsável pelo design e fabricação do dispositivo, graças a um acordo de licenciamento com a Nokia. A Motorola também faz esse tipo de parceria na Índia para distribuir alguns de seus produtos.

Até então, o laptop será comercializado exclusivamente no mercado indiano pela Flipkart. Em comunicado ao TechCrunch, o VP de parcerias de marca da Nokia, Vipul Mehrotra, disse que a entrada da companhia em uma nova categoria é positiva, entre outros, pela confiabilidade na marca.

Neste caso, a parceria se assemelha com a que a Nokia possui com a HMD Global, que comercializa seus smartphones.

Nokia PureBook X14

Em sua ficha técnica, o PureBook X14 da Nokia traz um processador Intel Core i5 (quad-core) de 10ª geração com clock máximo de 4,2 GHz. Ele ainda conta com 8 GB de RAM (DDR5) e um SSD (NVMe) de 512 GB. Sua tela, claro, possui 14 polegadas e resolução Full HD.

Nokia PureBook X14 é o segundo notebook da marca. O primeiro foi o Booklet 3G, lançado em 2009. Imagem: Nokia e Flipkart/Divulgação

O notebook também conta com Windows 10 Home instalado de fábrica. Segundo a ficha técnica, sua tela ocupa cerca de 86% da área frontal. A empresa afirma que a visualização não é prejudicada em um ângulo de até 178 graus.

O dispositivo traz acabamento em tom preto fosco, alto-falantes com Dolby Atmos, duas portas USB-A 3.1, uma USB-A 2.0 e uma USB-C. Ele também possui entradas HDMI e Ethernet, conta com Bluetooth 5.1 e desbloqueio via reconhecimento facial (Face Unlock) com Windows Hello.

No novo Nokia PureBook X14, a companhia ainda traz gerenciamento gráfico integrado com a Intel UHD 620 Graphics (1,1 Ghz). O tempo estimado de bateria, segundo a marca, é de oito horas com uma carga.

Fonte: TechCrunch

Esta post foi modificado pela última vez em 14 de dezembro de 2020 12:08

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Wellington Arruda