EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Fãs do automobilismo poderão em breve adicionar um pouco mais de realismo à experiência com seu simulador de corridas preferido. A BMW e a Fanatec se uniram para lançar um novo volante para games de corrida no PC, chamado Podium Steering Wheel BMW M4 GT3. O destaque do produto é que ele é o mesmo usado na BMW M4 GT3 2022.

Não se trata de uma réplica, diz a Fanatec. Segundo a empresa o volante para games é exatamente o que foi criado para o carro: as unidades usadas nas corridas saem da mesma linha de montagem e usam os mesmos componentes que as disponíveis para os jogadores. Tanto que é possível desconectar o volante do PC, colocá-lo no carro e sair dirigindo.

publicidade

Por isso, o volante para games Podium Steering Wheel BMW M4 GT3 foi projetado para atender a todos os requisitos da equipe BMW Motorsport, levando em conta o feedback dos motoristas profissionais da equipe.

Construído em fibra de carbono, ele é resistente a água e poeira (com certificação IP65), a impactos e é compatível com o barramento CAN, padrão na indústria para comunicação em sistemas automotivos.

Os botões, tanto os de ação simples quanto os três seletores com 12 posições cada, têm iluminação RGB. Há um direcional com 4 direções oculto sob a logo da BMW, e uma pequena tela OLED de 1”. Além do PC e da BMW M4, o volante para games Podium Steering Wheel BMW M4 GT3 também será compatível com o PS4 e PS5, quando conectado a uma base apropriada.

A Fanatec não anunciou uma data de lançamento, se limitando a dizer que o produto estará à venda no “segundo trimestre de 2021”. O preço também não foi divulgado.

publicidade