No último domingo (13), o Reddit revelou a compra do Dubsmash, plataforma de vídeos curtos. Com isso, a rede social se torna a mais nova companhia a expandir seus negócios para o segmento até então dominado pelo app chinês TikTok.


O valor e os termos da negociação ainda não foram revelados. No entanto, de acordo com um porta-voz do Reddit, a aquisição teve como base uma combinação de fatores como dinheiro e ações. Esse movimento segue uma tendência que começou nos últimos meses.

publicidade


Com o sucesso do TikTok, muitas empresas começaram a adicionar serviços de vídeos curtos às suas plataformas, como o Snapchat que lançou o ‘Spotlight’ e o Facebook que revelou o ‘Instagram Reels’ no início deste ano.

Compra do Dubsmash faz com que o Reddit seja a próxima empresa a entrar na disputa dos apps de vídeos curtos. Foto: Sulastri Sulastri/Shutterstock


Em uma postagem, o Reddit deus as boas-vindas ao Dubsmash e comentou que o fechamento do acordo daria aos seus usuários acesso às ferramentas de edição e criação de vídeos curtos do aplicativo. Atualmente, alguns usuários da rede social já conseguem fazer upload e stream de vídeos, essa aquisição aumenta as possibilidades para esses criadores de conteúdo.


Vale lembrar que, apesar da aquisição, o Reddit afirma que não realizará a fusão das duas empresas, mas que manterá o Dubsmash como uma plataforma separada. A diferença é que agora toda a equipe do app, incluindo os fundadores, farão parte da equipe da rede social.


Lançamento do Dubsmash


O Dubsmash surgiu em 2013, um ano antes do TikTok, e rapidamente se tornou bastante popular por permitir que seus usuários criassem vídeos com sincronização labial de filmes ou séries famosas e compartilhassem com os amigos.

Desde seu lançamento, estima-se que o app já tenha sido baixado 196,8 milhões de vezes no mundo todo. Para efeito de comparação, dados da empresa de análise Sensor Tower indicam que o TikTok foi baixado 2,6 bilhões de vezes desde seu lançamento.

Via: Reuters