EnglishPortugueseSpanish

Google enfrenta instabilidades

Redação 14 de dezembro de 2020
publicidade

Hoje, usuários que tentaram acessar alguns dos serviços do Google – como Gmail, YouTube, Google Drive e Google Meet – encontraram instabilidades.


Segundo relatos registrados no site DownDetector, os problemas nos serviços da empresa começaram a ser registrados por volta das 8h pelo horário de Brasília. O motivo das falhas ainda não está claro. Mas, felizmente, pouco tempo depois, por volta das 9h30, o acesso a maioria dos serviços foi normalizado.

publicidade


Ao Olhar Digital, o Google enviou um posicionamento afirmando as instabilidades dos serviços e explicando que a falha foi causada por um problema de gestão interna da cota de armazenamento. O Google pediu desculpas aos afetados e disse que vai conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro.


Vale lembrar que essa não foi a primeira vez neste ano que os serviços do Google ficaram fora do ar. Em 4 de dezembro, o Google passou por problemas semelhantes. Na ocasião, os principais serviços da empresa, como Gmail, YouTube, Google Drive e o próprio buscador também apresentaram instabilidades.