EnglishPortugueseSpanish

As duas iterações da série Avatar, “A Lenda de Aang” e sua continuação, “A Lenda de Korra”, estão entre os desenhos mais amados das últimas décadas. E isso não é à toa: roteiro e animação das produções são impecáveis, com personagens cativantes e universos envolventes.

Quando a Netflix anunciou que disponibilizaria as quatro temporadas de “A Lenda de Korra”, a expectativa nas redes sociais já foi altíssima. Com os quatro “livros” entrando no streaming nesta terça-feira (15), a comemoração foi geral, com “Korra” indo parar nos trending topics do Twitter.

publicidade

Com 52 episódios, produzidos entre 2012 e 2014, “A Lenda de Korra” foi exibido no Brasil no canal à cabo Nickelodeon e no SBT, mas a última temporada nunca chegou à TV aberta. Da mesma forma, o “Livro 4” também esteve em falta quando a série chegou inicialmente à Netflix. Agora, finalmente, os fãs poderão maratonar a série completa.

“A Lenda de Korra” se passa 70 anos após o fim de “A Lenda de Aang”. Korra, uma jovem pertencente à Tribo da Água é o novo avatar, e tem que aprender a dobra do Ar com Tenzin, o filho de Aang com Katara. A série evolui vários pontos do seu antecessor, tanto em termos tecnológicos quanto sociais – e em como esse novo mundo lida com os dobradores de elementos.

Idealizada pelos mesmos criadores do desenho original,  Bryan Konietzko e Michael Dante, “Korra” se aprofunda mais ainda nos debates éticos, espirituais e políticos da animação. Algumas das decisões dos roteiristas, porém, ainda encontraram resistência na sociedade, como o relacionamento entre Korra e Asami. Ainda assim, a série foi sucesso de público e crítica, com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

publicidade