Rumores levantados no Twitter indicam que a Sony está programando um novo evento State of Play para janeiro ou fevereiro de 2021. A apresentação é conhecida por trazer anúncios relacionados à marca PlayStation – vários jogos consagrados foram exibidos primeiro nesta ocasião. 

Os boatos começaram com o leaker conhecido como “Aesthetic Gamer” (ou “Dusk Golem”, para alguns), que já fez previsões acertadas no passado. Isso porque vários usuários da rede social mostraram descontentamento ao perceber que vários jogos muito aguardados não tiveram novidades no Game Awards, realizado no último dia 10. Destas reclamações, muitas mencionaram “Resident Evil Village” e o especulado reboot de “Silent Hill”.

Dusk Golem, que é mais conhecido por seus acertos em previsões relacionadas à franquia de terror da Capcom, respondeu a alguns dos reclamantes, dizendo que ambas as empresas – Sony e Capcom – podem estar arregaçando as mangas para uma apresentação no começo do ano que vem.

Ainda que ele não tenha afirmado expressamente tratar-se de um novo “State of Play”, Golem disse que a Sony tem um evento planejado entre janeiro e fevereiro, e não se surpreenderia se a Capcom participasse de alguma forma.

publicidade

Vale citar que Dusk Golem tem “crédito na praça”: o remake de “Resident Evil 3” e as primeiras informações sobre “Resident Evil Village” (na época, referido apenas como “Resident Evil 8”) foram divulgadas por ele, e se provaram corretas depois.

state of play godfall
“Godfall”, primeiro exclusivo do PlayStation 5, foi mostrado pela primeira vez durante um evento State of Play. Imagem: Divulgação/Sony

Mais além, o último State of Play realizado pela Sony foi em agosto de 2020: na ocasião, vários jogos de peso foram mostrados pela primeira vez, como “Godfall”, a primeira exclusividade do PlayStation 5; e novas informações sobre “Crash Bandicoot 4” – este último, lançado em outubro.

Evidentemente, nenhum rumor deve ser considerado verdadeiro logo de cara, e a Sony não teceu nenhum comentário sobre o assunto até o momento. Considerando a fonte, porém, há uma boa chance de isso se provar correto.

Fonte: Aesthetic Gamer