Comprou um jogo novo, mas não era aquilo que esperava? Não tem problema, a Microsoft permite que você peça reembolso pelo Xbox.
Se você foi um dos gamers empolgados que comprou o “Cyberpunk 2077” para um console mais antigo, saiba que a Microsoft permitirá que você solicite o reembolso no Xbox.
Porém, a Microsoft deixa claro em seu site que um pedido de reembolso não é garantia de ter seu dinheiro de volta. Isso acontece porque a maioria dos pedidos acontece depois de 14 dias da compra, e este é o prazo limite.
Condições para reembolso no Xbox
Caso você tenha feito a compra há menos de 24 horas, precisa ter o número do pedido da compra para pedir reembolso. Se não tiver este número, “recomendamos que você espere algumas horas e retorne a essa página para ver se a compra apareceu”, escreve a empresa.
Outro ponto importante é a conta com a qual fez a compra. Não é possível reembolsar para a sua conta uma compra feita na de outra pessoa. O pedido só aparecerá se você estiver conectado na mesma conta que fez a compra. Caso você não tenha acesso a essa conta, precisará solicitar o reembolso para sua instituição financeira.
Entretanto, se você fez uma pré-encomenda, não precisa ser reembolsado. Apenas cancele o pedido e o valor será devolvido automaticamente, caso já tenha sido cobrado. Para isso:
- Acesse o histórico de pedidos;
- Localize o conteúdo adquirido;
- Clique em “Cancelar o item”.
No entanto, se você pagou com o saldo de sua conta, precisará solicitar o reembolso ao Xbox.
Condições especiais
Caso sua compra seja de um produto físico, como um novo controle ou jogos em disco, a Microsoft recomenda fazer a devolução ou troca do item.
Comprou “Cyberpunk 2077” como presente para um amigo, mas o console dele é um Xbox One? Você deve ser rápido. Além do limite de 14 dias, você não conseguirá reembolsar sua compra se o código for resgatado, ainda que dentro do prazo. Ou seja, se parece uma má ideia, ligue para seu amigo imediatamente e evite o resgate do código.
Por fim, se o que comprou foi uma assinatura, você pode cancelar pelo site da Microsoft. Neste caso, se tiver direito ao reembolso, a opção aparecerá no momento do cancelamento. Para isso:
- Acesse a página “Serviços & assinaturas”;
- Ao lado da assinatura que deseja cancelar, clique em “Gerenciar”;
- Em “Configurações de pagamento”, selecione “Cancelar”;
- A opção de reembolso aparecerá automaticamente.
Já tentou de tudo, mas percebeu que não se encaixa em nenhuma categoria? Preencha este formulário para solicitar um reembolso. Descreva a situação o mais detalhadamente possível, e tenha o número do pedido em mãos.