Comprou um jogo novo, mas não era aquilo que esperava? Não tem problema, a Microsoft permite que você peça reembolso pelo Xbox.

Se você foi um dos gamers empolgados que comprou o “Cyberpunk 2077” para um console mais antigo, saiba que a Microsoft permitirá que você solicite o reembolso no Xbox.

publicidade
Cyberpunk 2077 pode causar ataques de epilepsia
Cyberpunk 2077 permitirá reembolso no Xbox. Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

Porém, a Microsoft deixa claro em seu site que um pedido de reembolso não é garantia de ter seu dinheiro de volta. Isso acontece porque a maioria dos pedidos acontece depois de 14 dias da compra, e este é o prazo limite.

Condições para reembolso no Xbox

Caso você tenha feito a compra há menos de 24 horas, precisa ter o número do pedido da compra para pedir reembolso. Se não tiver este número, “recomendamos que você espere algumas horas e retorne a essa página para ver se a compra apareceu”, escreve a empresa.

publicidade

Outro ponto importante é a conta com a qual fez a compra. Não é possível reembolsar para a sua conta uma compra feita na de outra pessoa. O pedido só aparecerá se você estiver conectado na mesma conta que fez a compra. Caso você não tenha acesso a essa conta, precisará solicitar o reembolso para sua instituição financeira.

É necessário cumprir alguns requisitos para conseguir o reembolso do Xbox. Imagem: rafapress/Shutterstock

Entretanto, se você fez uma pré-encomenda, não precisa ser reembolsado. Apenas cancele o pedido e o valor será devolvido automaticamente, caso já tenha sido cobrado. Para isso:

publicidade
  1. Acesse o histórico de pedidos;
  2. Localize o conteúdo adquirido;
  3. Clique em “Cancelar o item”.

No entanto, se você pagou com o saldo de sua conta, precisará solicitar o reembolso ao Xbox.

Condições especiais

Caso sua compra seja de um produto físico, como um novo controle ou jogos em disco, a Microsoft recomenda fazer a devolução ou troca do item.

publicidade

Comprou “Cyberpunk 2077” como presente para um amigo, mas o console dele é um Xbox One? Você deve ser rápido. Além do limite de 14 dias, você não conseguirá reembolsar sua compra se o código for resgatado, ainda que dentro do prazo. Ou seja, se parece uma má ideia, ligue para seu amigo imediatamente e evite o resgate do código.

Por fim, se o que comprou foi uma assinatura, você pode cancelar pelo site da Microsoft. Neste caso, se tiver direito ao reembolso, a opção aparecerá no momento do cancelamento. Para isso:

  1. Acesse a página “Serviços & assinaturas”;
  2. Ao lado da assinatura que deseja cancelar, clique em “Gerenciar”;
  3. Em “Configurações de pagamento”, selecione “Cancelar”;
  4. A opção de reembolso aparecerá automaticamente.

Já tentou de tudo, mas percebeu que não se encaixa em nenhuma categoria? Preencha este formulário para solicitar um reembolso. Descreva a situação o mais detalhadamente possível, e tenha o número do pedido em mãos.