EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google sempre está inovando com novos recursos para os seus serviços e, à vezes, eles também trazem alguns experimentos focados no entretenimento. O último deles acaba sendo um experimento voltado para quem gosta de criar músicas chamado de Blob Opera.

Nele, você está no controle de algumas bolhas que são capazes de cantar operas e até alguns temas bem famosos no PC ou no celular. A seguir, veja como criar músicas com o Blob Opera do Google.

publicidade

Importante

Assim como foi informado acima, o experimento Blob Opera pode ser utilizado tanto no PC quanto no celular, sendo que ele funciona da mesma maneira. Para o tutorial abaixo, o Olhar Digital realizou todo o procedimento com um celular Android, mas ele também deve funcionar no iOS (sistema do iPhone).

Como criar músicas com o Blob Opera

O processo para criar uma música é bem simples, sendo que as suas criações podem até serem salvas e compartilhadas com os seus amigos. Para isso, nos celulares, entretanto, é necessário fazer o uso de um aplicativo. Veja:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do Google Arts & Culture. Se você estiver no PC, basta acessar este link, que dispensa qualquer download;

2. Abra o programa instalado e, já em sua tela inicial, selecione o “Blob Opera” e toque em “Abrir experimento”;

publicidade
Como criar músicas com o Blob Opera - Passo 1

3. Aguarde o Blob Opera ser carregado e toque em “Ready”. Então, comece a arrastar as “bolhas” para que elas cantem até encerrar o tutorial. Se preferir, você também pode tocar em “Skip tutorial”;

Como criar músicas com o Blob Opera - Passo 2

4. Agora, você já pode brincar com as bolhas para criar a sua ópera. Já para gravar algo por lá, basta usar a opção “Record” e, ao finalizar, usar a opção “Share” para compartilhá-la.

Como criar músicas com o Blob Opera - Passo 3

Além de fazer a sua própria música com o Blob Opera, você pode pedir para as bolhas cantarem certas músicas natalinas que são bem conhecidas. Para isso, basta tocar no ícone da “árvore de natal” e escolher uma canção, assim como sugere a imagem abaixo. Aqui, vale notar, assim como as suas criações, elas também podem ser compartilhadas com os seus amigos.

Como criar músicas com o Blob Opera - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como usar o novo experimento do Google chamado Blob Opera para se divertir um pouco criando canções.