O Luna, serviço de streaming de jogos da Amazon que é concorrente do Google Stadia, agora também pode ser usado em smartphones Android. Assim como no iOS, o serviço roda no navegador Google Chrome, sem a necessidade de download e instalação de um app dedicado.

Por enquanto o serviço está em fase de testes, e poucos modelos de celulares Android são suportados. Entre eles os Google Pixel 4XL, 4A, 4A 5G e 5, Samsung Galaxy S10, S10 Plus, Note 10, Note 10 Plus, S20, S20 Plus, S20 Ultra, Note 20, Note 20 Ultra e OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 8, 8 Pro, Nord, 7T, 7T Pro e 7T Pro 5G. A Amazon promete expandir a lista de compatibilidade com o tempo.

Outros requisitos são que o sistema esteja rodando o Android 9 ou superior, com o Chrome 86 ou mais recente. É possível jogar usando o controle próprio do Luna, ou com um controle de Xbox One ou PlayStation 4 conectado via Bluetooth.

O Luna funciona de forma um pouco diferente de concorrentes como o Stadia. Em vez de um preço único para acessar todos os jogos, o usuário assina “canais”, cada um com seu catálogo próprio.

publicidade
A Amazon desenvolveu um controle próprio para o Luna, que se conecta diretamente aos servidores via Wi-Fi

O Luna+, da própria Amazon, permite acesso a jogos como “Resident Evil 7”, “Control”, “Panzer Dragoon”, “A Plague Tale: Innocence”, “The Surge 2”, “Yooka-Laylee”, “The Impossible Lair and Iconoclasts”, “GRID”, “ABZU” e “Brothers: A Tale of Two Sons” em até dois dispositivos simultâneamente, com resolução 4K e taxa de 60 quadros por segundo.

Outro canal disponível é o da Ubisoft, que por US$ 15 oferece jogos como “Assassins Creed Valhalla”, “Far Cry 6” e “Immortals Fenyx Rising”, além de outros jogos mais antigos do catálogo da empresa. O valor mais alto se justifica pelo fato de que a assinatura também dá acesso ao serviço de streaming Ubisoft Plus no PC e aos jogos da produtora no serviço do Google, o Stadia.

No momento o Luna só está disponível nos EUA.

Fonte: The Verge