O serviço de streaming de jogos da Amazon, o Luna, que é concorrente direto do Google Stadia, agora também pode ser usado em smartphones com sistema operacional Android.


Assim como no iOS, o serviço roda no navegador Google Chrome, sem a necessidade de download e instalação de um aplicativo dedicado. Por enquanto o serviço está em fase de testes, e poucos modelos de celulares Android são suportados.

Outros requisitos são que o sistema esteja rodando o Android 9 ou superior, com o navegador Chrome 86 ou mais recente. É possível jogar usando o controle próprio do Luna, ou com um controle de Xbox One ou PlayStation 4 conectado via Bluetooth.


O Luna funciona de forma bem diferente do seu concorrente, o Stadia. Em vez de um preço único para acessar todos os jogos, o usuário assina “canais”, cada um com seu catálogo próprio. Entre os vários canais está o do Ubisoft, que por 15 dólares oferece jogos como “Assassins Creed Valhalla” e “Far Cry 6”, entre outros. No momento o Luna só está disponível nos Estados Unidos.