Na noite desta quinta-feira (17), a Sony decidiu remover as cópias digitais de ‘Cyberpunk 2077’ de sua loja online, a PlayStation Store, por tempo indeterminado. Além disso, em uma ação inédita, a empresa afirma que vai reembolsar todos os jogadores que estiverem insatisfeitos com a performance do jogo em seus consoles, seja no PlayStation 4 ou PlayStation 5.

A decisão segue uma série de reclamações de desempenho do jogo nos consoles da Sony. Usuários relataram bugs no decorrer da aventura, travamentos repentinos e até consoles que estavam com problemas para rodar o game.


Essa iniciativa também marca uma mudança – mesmo que temporária – nas políticas de utilização da Sony. Anteriormente, a empresa se negou a oferecer reembolso de ‘Cyberpunk 2077’ para os jogadores que solicitaram a devolução do game, já que esse processo só poderia ser feito em caso de defeitos.

Além disso, a companhia orientou que os jogadores deveriam esperar as atualizações de correção prometidas pela CD Projekt Red, produtora do game – previstas para chegar em janeiro e fevereiro do próximo ano.

publicidade

Em seu site, a Sony afirma que se esforça ao máximo para garantir a satisfação de seus clientes e, por isso, vai oferecer a opção de reembolso integral do game. Para solicitar a devolução do valor pago, basta entrar em um site criado especialmente para o processo e fazer login com sua conta da PlayStation Network.


Queda das ações com a chegada de ‘Cyberpunk 2077’


Além de trazer problemas para a CD Projekt Red (CDR) – e para as empresas que o disponibilizaram em suas plataformas -, ‘Cyberpunk 2077’ também causou uma queda nas ações de sua produtora.

Com o surgimento das primeiras críticas do título por parte da mídia especializada no início da semana passada, as ações da CDR caíram quase 20%. O principal ponto indicado nas análises em relação ao jogo é que há muitos bugs e falhas estranhas – que, em alguns momentos, podem atrapalhar o andamento da história.

No ano passado, o título já havia sido adiado três vezes pela CDR sob a justificativa das dificuldades em construir um jogo que seria lançado para nove plataformas diferentes. No entanto, ao que parece, esse tempo a mais não foi o suficiente para resolver grande parte dos problemas.

Apesar da queda, as vendas da CD Projekt Red aumentaram mais de 320% no ano passado, e seus lucros trimestrais aumentaram 57% a cada ano – além do fato de que ‘Cyberpunk 2077’ vendeu oito milhões de cópias no período de pré-venda entre consoles e PC – mesmo que parte disso esteja em processo de reembolso neste momento.

Via: The Enemy