Quantas vezes você viu algo muito legal no Facebook e decidiu compartilhar com seus amigos? No caso de uma página, é só mandar o link. Com uma foto, basta salvá-la rapidamente. Mas, e um vídeo? Pode parecer complicado, mas é possível baixar vídeos do Facebook rapidamente, sem instalar nada. Você só precisa do link e de um site.

Para fazer downloads, você pode escolher algumas das várias ferramentas similares disponíveis no Google. Como exemplo, utilizaremos o site GetFbStuff. Você precisa apenas copiar o link do vídeo e colar na plataforma, que automaticamente gera o link de download.

publicidade

O vídeo pode ser baixado em HD ou SD. O arquivo resultante é um MP4, compatível com a maioria dos players de vídeo, inclusive os de apps como WhatsApp, Instagram e Twitter.

Como baixar vídeos do Facebook

O processo de download de vídeos do Facebook é bastante simples:

publicidade
  • Primeiramente, copie a URL do vídeo que você quer baixar. Para isso, clique sobre a data da publicação ou clique com o botão direito nela e selecione “Copiar Link”;
aprenda a baixar vídeos do facebook: tela da página inicial do vídeo no facebook
  • Acesse o site GetFbStuff e cole o link do vídeo no espaço indicado. Em seguida, aperte em “Download”;
  • Agora é só escolher a qualidade desejada e fazer o download. O primeiro botão baixa o vídeo em HD, enquanto o segundo faz o download em SD

Vídeos privados

Sabemos que algumas pessoas limitam o acesso a suas publicações, incluindo vídeos. Mesmo assim, ainda é possível baixá-los. Veja como:

  • Abra o vídeo que você quer baixar, clicando sobre a data em que foi postado. Agora, se estiver em um Windows, pressione “Ctrl + U”; em um macOS, pressione “Cmd + Option + U”
  • O código-fonte da página será exibido. Aperte “Ctrl + A” para selecionar tudo e copie
código html para baixar vídeos do facebook

Agora você tem os vídeos do Facebook em MP4 e pode compartilhá-los com seus amigos!