Pense na seguinte situação: você está rolando pelo seu feed no Facebook e passa por um vídeo divertido. Você quer dividi-lo com seus amigos, mas não pode demorar muito, senão a página atualiza e o vídeo some. Saiba que existe uma maneira bem mais simples de baixar vídeos do Facebook no Android.

Diferentemente do que acontece no PC, é recomendável instalar um aplicativo para baixar os vídeos do Facebook em seu smartphone com sistema operacional Android. Uma boa opção é o Baixador de Vídeo para Facebook.

tela inicial do video downloader, aplicativo para baixar vídeos do Facebook no android

Com este aplicativo, disponível gratuitamente na Play Store, o processo é bem simples:

  • Abra o app do Facebook e selecione o vídeo desejado;
  • Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da publicação e depois aperte em “Copiar link”;
  • Entre no app que você baixou anteriormente;
  • Clique em “Colar e baixar”
tela inicial do video downloader, aplicativo para baixar vídeos do Facebook no android
  • O download começará automaticamente. Lembre-se que a velocidade do download depende de sua internet e do tamanho do vídeo selecionado

Na parte inferior do aplicativo, há um menu com quatro opções. Os vídeos que você está baixando aparecem em “Baixar”. É possível pausar o download e retomar mais tarde, bem como renomear ou deletar o vídeo.

publicidade

Ao terminar o download, o vídeo some desta aba e aparece em “Baixado”. Nesta aba, além de renomear e deletar, você pode compartilhar o vídeo em outras redes sociais.

Além disso, também é possível reproduzir o vídeo no próprio aplicativo. Você pode retroceder ou avançar dez segundos por vez, mudar a orientação da tela e aumentar ou diminuir o volume.

Tudo aquilo que você baixar ficará salvo em “Armazenamento” > “VideoDownloader”. Ele também aparece na galeria do aparelho.

Pronto! Agora que você já sabe como baixar um vídeo do Facebook no Android, nunca mais perderá de vista aquele vídeo engraçado — ou curioso — que apareceu em alguma página.