Mesmo tendo sido lançado há mais de um ano, “Death Stranding” continua oferecendo novidades para os jogadores. Dessa vez, um crossover com “Cyberpunk 2077″ irá trazer um pouco da “vibe” de Night City para o game criado por Hideo Kojima.

A Kojima Productions, desenvolvedora do título, fez o anúncio por meio de sua conta brasileira no Twitter, com direito a um desconto de 50% por tempo limitado. Curiosamente, o conteúdo relacionado a “Cyberpunk 2077” não será disponibilizado para a versão de PlayStation 4, apenas para PC.

O patch dará a Sam Bridges, protagonista de “Death Stranding”, a habilidade de hackear sensores, inimigos e veículos, um toque futurístico inspirado em “Cyberpunk 2077”. O personagem também vai ganhar um braço robótico inspirado em Johnny Silverhand, que dá mais força nos golpes.

Tanto Bridges como Silverhand foram baseados em atores de Hollywood. O primeiro ganhou as feições de Norman Reedus, famoso por interpretar Daryl Dixon, de “The Walking Dead“, enquanto o segundo tem o visual de Keanu Reeves, o eterno Neo da franquia “Matrix“.

publicidade

Também foram incluídos itens cosméticos, como hologramas, um triciclo reverso com visual de “Cyberpunk 2077” e os óculos escuros de Johnny Silverhand.

Além de “Cyberpunk 2077”: outros ‘feats’

Quem joga “Death Stranding” sabe que crossovers como este com “Cyberpunk 2077” são comuns. Em junho, quando a versão para PC foi lançada, o game recebeu conteúdo temático de “Half-Life“, icônico jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve. As novidades incluíam os óculos do protagonista Gordon Freeman e um Headcrab que podia ser usado como um chapéu.

Além disso, também tivemos conteúdo de “Death Stranding” aparecendo em outro jogo, ou quase isso. Em “Assassin’s Creed Valhalla“, é possível realizar uma missão secreta que lembra muito o estilo de gameplay de Sam Bridges, levando itens à pé para outros personagens em uma caixa que não pode ser derrubada.

A sidequest foi considerada pela comunidade gamer um easter egg em homenagem ao título desenvolvido por Kojima. Ou seja, o game do designer está acostumado a conteúdos como este relacionado a “Cyberpunk 2077”.