Ainda falta pouco menos de um mês para o lançamento oficial dos Galaxy S21, próxima linha de smartphones topo de linha da Samsung. Mas esse “mero detalhe” não impediu um youtuber de publicar um review do Galaxy S21+ em seu canal no YouTube, mostrando o aparelho em detalhes.

No video, postado no canal “Random Stuff 2”, o youtuber diz que está com o aparelho há pouco mais de um mês. O que faz sentido, já que a produção em massa de um smartphone começa cerca de três meses antes do lançamento. É normal amostras serem entregues com antecedência a operadoras, parceiros e varejistas para testes e avaliação.

“Este vai ser provavelmente o melhor smartphone de 2021”, diz o youtuber, que não se identificou. O redesenho do módulo de câmera na traseira do Galaxy S21+ foi elogiado, já que segundo ele vai ser “muito difícil” trincar o módulo ou uma lente por acidente, algo que ele afirma ser fácil de acontecer no Galaxy S20 ou Note 20.

Algumas das especificações técnicas câmeras também foram confirmadas: quanto às câmeras, serão três lentes: uma principal e uma ultra-wide, ambas com sensores de 12 MP, e uma telefoto com sensor de 64 MP. O processador Snapdragon 888 vem acompanhado de 8 GB de RAM e a haverá versões com 128 ou 256 GB de espaço para armazenamento.

publicidade

O sistema operacional é o Android 11, como esperado. O vídeo também traz uma boa notícia sobre a bateria, que segundo o youtuber durou “o dia todo”. Ele afirma que a última vez que isso ocorreu com ele foi com o Huawei Mate 20 Pro, que é “um monstro” no quesito bateria.

Galaxy S21 já está em pré-venda na China

Segundo o site GSMArena, a Samsung já iniciou a pré-venda da linha Galaxy S21 na China, embora não chame o aparelho pelo nome: os sites o chamam de “primeiro carro-chefe de 2021” e “primeiro carro-chefe 5G da Samsung em 2021”.

Consumidores interessados no Galaxy S21 precisam pagar uma taxa de cerca de US$ 15 (por volta de R$ 75) para garantir um lugar na pré-venda. Se o usuário fechar a compra, o valor será deduzido do preço final, e se desistir será reembolsado. Mas há um bom motivo para não desistir: 21 sortudos que decidirem fechar a compra receberão o aparelho de graça.

Fonte: Android Central