O Instagram caiu? Essa foi a pergunta feita por diversos usuários da popular rede social na manhã desta sexta-feira (18). Segundo muitos relatos, usuários da plataforma de fotos do Facebook estão enfrentando dificuldade para acessar o serviço. Segundo o serviço DownDetector, os problemas no Instagram começaram por volta das 6h30 da manhã (horário de Brasília).

O número de reclamações vem crescendo exponencialmente deste então. A busca pelo termo “Instagram caiu” no Twitter também cresceu. Na última atualização eram 637 relatos de problemas entre os usuários do DownDetector, quando a média neste horário é de 16.

Gráfico de reclamações sobre problemas no Instagram nas últimas 24 horas

Os principais problemas no Instagram relatados são dificuldades em carregar o feed (65%), erros de login (20%) e dificuldade no acesso à versão web (14%).

Ainda não detalhes sobre a causa ou previsão para solução dos problemas no Instagram. Entramos em contato com a assessoria de imprensa do serviço, e atualizaremos esta nota quanto tivermos uma resposta.

publicidade

Atualização

O aplicativo voltou ao seu funcionamento normal por volta da tarde do mesmo dia.

Histórico de quedas do Instagram em 2020

No dia 1º de abril deste ano, os aplicativos WhatsAppFacebook e Instagram apresentaram instabilidade. Por volta de 18h, usuários passaram a relatar falhas ao receber imagens, GIFs e até figurinhas no app de mensagens, além de falhas gerais nos outros dois. No entanto, o problema foi temporário e na mesma tarde todos os dispositivos voltaram ao normal.

Via: DownDetector