Inúmeras fotos e vídeos são publicados todos os dias na timeline do Instagram. Além de fotos, a rede social também possui uma função que permite a troca de mensagens diretas entre usuários, conhecido como Instagram Direct.

Além disso, é possível enviar publicações de stories, vídeos, fotos e mensagens de texto, localizações e hashtags. Usar as mensagens diretas é um processo bem simples e intuitivo, então vamos começar explicando como funciona.

  • Clique no ícone de seta, no canto superior direito da tela; isso abrirá o Direct;
  • Busque pelo nome ou usuário da pessoa que você deseja enviar uma mensagem ou toque no ícone de lápis no canto superior direito;

O aplicativo também permite enviar publicações que aparecem em seu feed para alguém por meio das mensagens diretas. Funciona de maneira parecida e tão simples quanto a anterior.

Abaixo de cada publicação, há quatro botões: ‘curtir’ (coração), ‘comentar’ (balão de fala), ‘enviar para’ (seta) e ‘salvar publicação’ (este ícone fica isolado no canto esquerdo).

publicidade

Ao clicar na seta, uma nova janela se abrirá. Nela, você tem a opção de adicionar a publicação ao seus stories ou enviá-la a alguém. Se quiser mandar para um amigo, busque pelo nome da pessoa ou o nome de usuário e selecione “Enviar”.

Se preferir, é possível enviar uma mensagem direta pelo perfil dessa pessoa. Para isso, basta abrir o perfil do usuário que deseja contatar e clicar no ícone “Mensagem”, como na imagem abaixo. Após esse passo, a página de conversa abrirá.

Apagar conversas do Instagram Direct

Não quer que ninguém leia suas conversas? Você pode apagar todas elas a qualquer momento. Note, contudo, que não é possível excluir todas de uma vez.

Siga os passos abaixo para fazer a exclusão de uma mensagem por vez.

  1. Abra o Instagram Direct;
  2. Encontre a conversa que deseja apagar;
  3. Arraste para a esquerda (iPhone) ou toque e segure (Android);
  4. Em seguida, clique em “Excluir” e confirme.

Aprenda também: como excluir conta do Instagram?