No começo deste ano, o Google lançou o Camera Go, uma versão mais simples de seu aplicativo padrão para captura de fotos e vídeos. Na ocasião, a novidade foi disponibilizada para dispositivos que rodavam o Android Go – normalmente aparelhos bem mais baratos por conta de seu hardware “econômico”. Eis que agora, os smartphones receberão a possibilidade de usar uma famosa ferramenta conhecida como HDR.

O que essa tecnologia faz é expandir a gama de contraste e cor nas fotos e pode melhorar e muito o resultado em algumas delas. No entanto, os donos de aparelhos do tipo, apesar da notícia que receberão a novidade, deverão esperar um pouco para poder testá-la.

Isso porque o HDR faz parte da atualização do Camera Go que chega ainda este mês – mais precisamente nos próximos dias. Apesar disso, é importante lembrar que o sistema só funciona em alguns dispositivos com Android Go.

De acordo com uma lista divulgada pelo site Android Central, alguns dos aparelhos compatíveis incluem o Nokia 1.3, Wilko Y61 e Wilko Y81. Outros smartphones, que oferecem suporte a funcionalidades como modo retrato e opções noturnas, têm grandes chances de receberem o update – embora isso dependa mais do fabricante do que do próprio Google.

publicidade

Chegada do HDR aos dispositivos

Usuários poderão verificar manualmente pelo update, que deve ser disponibilizado nos próximos dias. Foto: ymgerman/Shutterstock

Para saber se o aparelho já recebeu a atualização, basta abrir o Camera Go e procurar pela opção HDR no menu dos modos de fotografia. Caso esteja presente, basta ativá-lo para começar a usar suas melhorias.

Outra opção é entrar diretamente na página do aplicativo no Google Play Store. Vale lembrar que a página do app só pode ser acessada por um aparelho com Android Go.

Além dessa novidade, o Google planeja lançar uma nova versão do sistema. Batizada de Android 11 Go, o update trará diversas melhorias, como abrir apps mais rapidamente, navegação facilitada e mais espaço livre na memória interna.

No entanto, apesar da revelação, não há informações sobre quando aparelhos com o novo sistema chegam ao mercado ou quando os smartphone já lançados serão atualizados.

Via: LifeHacker