Parece que a iniciativa do Google de possibilitar que usuários treinem inteligência artificial por meio do Google Fotos tem dado resultado. Isto porque, a partir do próximo mês, o app receberá atualização com o novo recurso Fotos Cinematográficas, baseado em IA, permitindo que o Google Fotos possibilite imagens em 3D. No começo deste mês, o aplicativo lançou outro upgrade que já trouxe novidades.

A intenção desta nova funcionalidade é tornar as fotos registradas nas férias, em festas de família ou em qualquer outro momento marcante muito mais vivas. Dessa forma, o Google optou por utilizar aprendizado de máquina para identificar a profundidade da imagem e reproduzi-la em 3D de maneira realista.

A função denominada como Fotos Cinematográficas possibilitará um “efeito panorâmico suave – exatamente como nos filmes”, segundo a gigante da tecnologia. Desse modo, o compartilhamento de cada vídeo gerado poderá ser feito com apenas alguns toques.

Além disso, encontrar esta ferramenta deverá ser fácil, considerando que ela aparecerá no topo da grade de fotos do app assim que estiver disponível. Acima de tudo, cabe lembrar que as novas funcionalidade devem começar a aparecer apenas nos sistemas com a última versão do aplicativo, por isso é importante estar atento a este aspecto.

publicidade

“À medida que o ano está chegando ao fim, o Google Fotos está aqui para ajudá-lo a relembrar suas lembranças queridas – e, no início de 2021, estaremos lá para ajudá-lo a aproveitar as novas que criar ao longo do caminho”, disse a empresa em postagem sobre a nova atualização.

Novas colagens no Google Fotos

Quem utiliza o Google Fotos já conhece seu sistema de colagem. No caso, o app seleciona algumas imagens e as coloca em um único quadro personalizado. Mas uma atualização lançada neste mês pode deixar esta ferramenta ainda mais interessante. São colagens atualizadas que possuem layouts ainda mais artísticos.

Jamie Aspinall, gerente de produtos do Google Fotos, utilizou as molduras para exemplificar algumas das novidade do app.

Novas colagens no Google Fotos que estão sendo disponibilizadas aos usuários. Créditos: Google/Divulgação

Segundo o próprio Aspinall, os novos layouts ajudam na montagem de uma única seleção de fotos, bem como abrem possibilidades para que o usuário encontre “cores semelhantes e use-as para realçar detalhes como a fonte e a cor de fundo para uma aparência mais coesa”.

Favoritos

Também no último upgrade da aplicação, o Google Fotos está trazendo um jeito mais personalizado de o usuário verificar suas Memórias. Assim, será possível favoritar lugares, pessoas ou atividades, dando o destaque merecido para estes registros.

Igualmente, a gigante da tecnologia também deixou claro que o usuário poderá optar pelo que não ver em seus destaques, o que oferece mais controle na navegação do app.

Fonte: Google