O “exclusivíssimo” Lamborghini SC20 foi visto pela primeira vez em ação, percorrendo as curvas do Autódromo de Monza, na Itália. Criado especialmente para um cliente que não teve a identidade revelada, o carro não será comercializado para o público em geral, mas receberá homologação para circular nas ruas.

Descrito pela Lamborghini como “um superesportivo que combina design extremo a performance e aerodinâmica de corridas”, o modelo foi filmado enquanto era guiado por um engenheiro da montadora. O vídeo foi publicado no YouTube.

publicidade

Nas imagens, sem muita exigência do motorista, é possível ouvir seu potente motor V12 de 6,5 litros, mesmo nas curvas e desacelerações. Considerado o mais poderoso da marca italiana, ele conta com aspiração natural e produz 770 cv de potência a 8.500 RPM e 73,4 kgfm de torque a 6.750 RPM.

O veículo possui ainda o novo sistema de transmissão com sete velocidades da Lamborghini, chamado de Independent Shifting Rod (ISR), capaz de mudar de marcha 50% com mais rapidez.

publicidade

“Dois anos depois do SC18 Alston, o SC20 foi um desafio intrigante. As principais fontes de inspiração foram o Diablo VT Roadster, o Aventador J, o Veneno Roadster e o Concept S, e resultado é a combinação dramática de criatividade e a atitude das corridas”, conta o chefe de Design do Lamborghini Centro Stile, Mitja Borkert.

Visual sob medida

O design do Lamborghini SC20, apesar de ser fruto pela divisão de corrida da marca, Squadra Corse, foi pensado em parceria com o misterioso comprador do veículo.

publicidade

No exterior, detalhes no azul Blu Cepheus complementam uma base branca com o tom Bianco Fu, e um de seus principais diferenciais é a ausência de teto e para-brisa. Por dentro, o superesportivo recebeu partes em fibra de carbono e toques em preto Nero Cosmus e branco Bianco Leda.

Interior do Lamborghini SC20, modelo exclusivo da fabricante
Comprador participou ativamente do processo de criação do SC20. Crédito: Lamborghini/Divulgação

Via CarScoops/Lamborghini