EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Netflix confirmou na última quarta-feira (23) que mais séries serão removidas de seu catálogo. Desta vez, os populares títulos “Friends”, “Um Maluco no Pedaço” e “Gossip Girl” deixarão de fazer parte do serviço no Brasil. É esperado que elas sejam adicionadas ao catálogo do HBO Max, já que pertencem à WarnerMedia.

De acordo com a publicação da Netflix em seu perfil no Twitter, as três séries só poderão ser assistidas no serviço até 31 de dezembro. “Obrigada por todas as risadas, fofocas e cafés”, escreveu na rede social. “Eu tentei, gente. Mas só temos até o dia 31 de dezembro para rever “Um Maluco no Pedaço”, “Gossip Girl” e “Friends”.”

publicidade

Vale lembrar que Friends é uma das séries mais populares. Com 10 temporadas, ela foi transmitida de 1994 a 2005. Já Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, é conhecida pelo humor e por abordar questões étnico-sociais.

HBO Max: ainda não no Brasil

Desta forma, naturalmente, os títulos clássicos deverão ser disponibilizados apenas no HBOX Max, que ainda não está disponível no Brasil. A expectativa é de que o serviço, disponível apenas nos EUA, seja lançado em países da Europa e América Latina em 2021. Ele deverá ser uma espécie de “substituto” do já disponível HBO Go.

Série “Um Maluco no Pedaço” deixará Netflix no final do ano. Imagem: NBC/Reprodução

O HBO Max vem ganhando espaço no mercado de streaming. Em outubro, o serviço anunciou que havia alcançado 8,6 milhões de assinantes. O serviço também traz em seu catálogo todos os filmes da saga “Harry Potter”, algo sempre pedido pelos usuários da Netflix.

publicidade

O serviço prepara um especial de 25 anos de “Friends”, além de um outro especial de 30 anos de “Um Maluco no Pedaço”. Para 2021, o HBOX Max lançar filmes no cinema e no streaming ao mesmo tempo, como medida para reduzir os impactos financeiros da Covid-19. “Mulher Maravilha 1984” é um dos primeiros títulos disponibilizados dessa maneira.