EnglishPortugueseSpanish

O Umidigi A9, variante mais barata do A9 Pro, é um modelo de entrada, e ainda assim o dispositivo consegue se destacar em alguns pontos. Um deles é o fato de possuir um sensor de aferição de temperatura embarcado na traseira do aparelho. O dispositivo também sai de fábrica rodando Android 11, outra vantagem frente aos smartphones mais básicos.

Termômetro portátil

Além de um celular com configurações balanceadas, o Umidigi A9 acaba se tornando uma ferramenta importante em tempos de pandemia. O gadget é capaz de checar em tempo real se alguém está com febre ou não, um dos sintomas da Covid-19. No vídeo abaixo, postado no canal oficial da fabricante, é possível conferir como esse sensor funciona.

publicidade

A presença do sensor infravermelho dedicado para aferição de temperatura é inédito no segmento de smartphones de entrada. Outros gadgets que também contam com esse tipo de recurso são o Honor Play 4 e Play 4 Pro, ambos da Huawei.

Especificações

O Umidigi A9 possui tela de 6,53 polegadas com resolução HD+ (720 x 1600 pixels). O processamento fica por conta do chip octa-core Helio G25 da MediaTek. O A9 ainda conta com 3 GB de RAM e oferece 64 GB de armazenamento interno.

UMIDIGI A9
Novo smartphone da Umidigi ainda conta com três sensores de câmera na traseira. Imagem: Umidigi/Reprodução

O conjunto de câmeras condiz com a proposta de um celular de entrada. Na parte traseira, o A9 possui um sensor principal de 13 MP em conjunto com outros dois sensores. Um tem 8 MP para fotos ultrawide, e outro é para profundidade de campo com 2 MP. Para as selfies, o dispositivo conta com um sensor de 8 MP.

Um dos destaques na lista de especificações do Umidigi A9 é a sua bateria de 5.150 mAh. Na caixa do dispositivo, o usuário vai encontrar um carregador de 10W e um cabo USB no padrão tipo C. O A9 pode ser utilizado com dois chips ao mesmo tempo, e ainda sobra espaço para o cartão microSD em um slot dedicado – ele ainda aceita dois chips SIM de operadora.

publicidade

Quem pretende adquirir o Umidigi A9 no Brasil, poderá importá-lo por US$ 99, cerca de R$ 516 em conversão direta. O aparelho ainda está em regime de pré-venda, e chega ao varejo no dia primeiro de janeiro de 2021.

Via: Gizmochina