A véspera do Natal chegou e com a contagem regressiva para o início das festas de fim de ano chegando ao fim, o Google liberou sua ferramenta que permite acompanhar a travessia do Papai Noel em tempo real pelo mundo.

Essa ferramenta é o Santa Tracker, ou ‘Siga o Papai Noel’. Nos fim de ano, já é usual para o Google liberar esse recurso inteligente que funciona em conjunto com a plataforma de mapas da companhia. Ao acessar o Santa Tracker, é possível localizar onde o “bom velhinho” se encontra no momento.

publicidade

Neste fim da tarde, por exemplo, o Papai Noel está seguindo com suas renas para Helsinki na Finlândia. A expectativa de chegada é para daqui a quatro horas e meia. Até o momento, de acordo com o Santa Tracker, já foram entregues cerca de 4 bilhões de presentes mundo afora.

Jogos natalinos

Além de saber por onde anda o Papai Noel, o Santa Tracker também possui músicas de Natal e uma série de jogos educativos para se divertir com a família. Alguns exemplos de brincadeira são a ‘Selfie do Papai Noel’, o ‘Criador de duendes’ e ‘As aventuras da baleia Ollie’. Para ter acesso a toda biblioteca de joguinhos e atividades preparadas pelo Google, basta ir rolando a página do Santa Tracker para baixo com a seta do mouse.

publicidade

O joguinho da memória também marca presença por aqui, assim como o Laboratório de códigos. Por lá, as crianças aprendem códigos e princípios básicos de programação com a ajuda de personagens típicos do Natal.

Quem gostaria de saber quais são os costumes de outras culturas na época do Natal, ainda pode conferir diversas curiosidades clicando em ‘Tradições de fim de ano‘:

publicidade

Destaque para as boas práticas do Papai e da Mamãe Noel, ambos utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19 neste Natal atípico.

Via: Santa Tracker