EnglishPortugueseSpanish

 

O próximo carro-chefe da Motorola está perto de chegar às prateleiras do varejo. Algumas informações sobre o dispositivo – que ainda não teve um nome definido -, foram confirmadas pelo gerente geral da divisão mobile da Lenovo na China, Chen Jing. Através do microblog chinês Weibo, Jing declarou que o próximo smartphone da Motorola “pode chegar antes do esperado”.

No entanto, o executivo não revelou nenhuma data oficial para o lançamento do gadget. Jing se limitou a confirmar que se trata de um aparelho topo de linha, recheado de recursos que devem chamar a atenção dos consumidores.

publicidade

Motorola ‘Nio’

Apesar das informações sobre o novo aparelho da Motorola ainda serem um tanto quanto limitadas, a companhia já está na lista da Qualcomm para receber o mais novo SoC do momento, o poderoso Snapdragon 888. Ou seja, tudo indica que o próximo lançamento da empresa pode vir equipado com o chipset mais potente do segmento em 2021.

Motorola Edge
Motorola Edge Plus foi o último carro chefe da Motorola em 2020. Imagem: MonicaZ82/Shutterstock

Vale lembrar que o último carro-chefe da companhia foi o Motorola Edge Plus, lançado em abril de 2020 no varejo internacional. O gadget, em versão mais básica, chegou ao Brasil em novembro e se destaca pelo suporte a conexão 5G. A variante Plus se destaca pela presença do chipset Snapdragon 865, um dos mais potentes dentro do segmento de dispositivos móveis. O sensor principal de 108 MP e a bateria de 5,000 mAh também são destaque na lista de especificações do dispositivo.

Enquanto o próximo topo de linha da marca não é revelado, o sucessor do Edge Plus deve ser o ‘Motorola Nio’, também equipado com o chip Snapdragon 865. O aparelho deve vir com conjunto triplo de câmeras na parte traseira, além de duas variantes com quantidades diferentes de memória RAM e capacidade de armazenamento interno. A tela com taxa de atualização de 105 Hz tem tudo para fazer sucesso entre os gamers de plantão.

Conheça mais detalhes e ofertas dos produtos da Motorola clicando aqui!

Chipset com poder de sobra

Os números revelam que o novo chip Snapdragon 888 pode entregar até 25% de perfomance extra se comparado ao seu antecessor. Além do poder de processamento bruto, a renderização de elementos gráficos como jogos e aplicativos mais pesados, também acompanha a tendência de 25% de potência extra.

O novo chipset também virá equipado com o modem 5G ‘X60’ da Qualcomm. Compatível com outras frequências da rede móvel, o modem promete alcançar banda máxima de conexão de até 7.5 Gbps. Nada mal, não?

Outros smartphones que chegam ao varejo com o SoC Snapdragon 888 são o Xiaomi Mi 11 e o Galaxy S21.

Fonte: Tech Times/News 18