A ‘Wrangler 600’, bicicleta elétrica da Macwheel que é vendida por uma faixa de preço um pouco mais baixa que a tradicional, tem motor elétrico com 500w de potência e garante que o modelo seja capaz de alcançar até 40 km/h de velocidade máxima na estrada.

A autonomia do sistema de bateria de 48 V e 10 Ah também não decepciona. A bike elétrica pode viajar por quase 50 km com o motor elétrico acionado antes de ter que parar para uma recarga completa.

Wrangler 600
Painel de LCD consegue monitorar em tempo real uma série de parâmetros da bicicleta elétrica. Imagem: Macwheel/Divulgação

A Wrangler 600 conta com um pequeno display de LCD próximo ao guidom. O dispositivo mostra uma série de informações para o ciclista como velocidade, capacidade de carga da bateria, além de indicar parâmetros relacionados com a aceleração e comandar a buzina e o acendimento do farol frontal de LED.

Bicicleta elétrica feita para a cidade

A proposta dessa bicicleta elétrica, apesar do visual mais robusto, é andar bem apenas na cidade. O uso de diversos componentes sensíveis, por exemplo, é algo que atrapalhar a Wrangler 600 em trilhas mais pesadas. Portanto, é melhor deixar os terrenos acidentados para as Mountain Bikes tradicionais.

publicidade
Wrangler 600
Estrutura de alumínio garante o peso total abaixo dos 30 kg, mais precisamente 29.8 kg. Macwheel/Divulgação

O câmbio de 7 marchas feito pela Shimano é outro componentes de destaque nessa bicicleta elétrica. Assim como os discos de freio feitos pela Tektro. O conjunto de peças feitas por empresa confiáveis promete oferecer para o usuário final um produto durável e uma experiência satisfatória no uso diário.

Dependendo do caso, a autonomia de quase 50 km já pode ser o suficiente para chegar ao trabalho e deixar a bicicleta elétrica carregando para a jornada de volta. Os pedais também podem ser acionados de acordo com o gosto do usuário graças ao sistema de assistente de pedais inteligente da Wrangler 600. Esse recurso permite alternar entre o uso do motor elétrico e dos pedais sem muita dificuldade.

Vale destacar que existem modelos de bicicletas elétricas mais avançadas, que chegam a custar mais do que o dobro do preço final da Wrangler 600. Ainda assim, mesmo com algumas limitações, esse modelo parece ser uma boa opção no segmento de bicicletas elétricas mais baratas.

A Wrangler 600 custa U$ 850 nos EUA, menos de R$ 5 mil em conversão direta. Infelizmente esses preços ficam restritos apenas ao varejo internacional, no entanto, bicicletas elétricas como essa mostram que as fabricantes estão buscando maneiras de atender públicos diferentes. A Wrangler 600 é um exemplo prático de que é possível entregar um bom conjunto de recursos em uma bicicleta elétrica mais barata.

Fonte: Electrek