O Google criou uma página que unifica todas as assinaturas de serviços premium, permitindo encontrar, assinar e gerenciar produtos de um só lugar. Antes, cada oferta tinha uma página específica, alongando desnecessariamente a sua navegação.

A nova aba é intitulada “Subscriptions” (“Assinaturas”, na tradução direta) e ainda não se mostra disponível para usuários brasileiros – provavelmente por ela incluir alguns produtos que ainda não foram lançados por aqui.

publicidade

A listagem de produtos da nova aba inclui:

  • Shows e Música: YouTube TV, YouTube Premium, YouTube Music Premium
  • Jogos: Stadia Pro, Google Play Pass
  • Armazenamento e Segurança: Google One, Nest Aware
  • Telefonia: Google Fi

Como você vê, serviços como o Stadia e Google Fi ainda não existem no Brasil, por diversas questões. Provavelmente, é por isso que a página ainda não aparece quando acessamos os canais do Google em português, mas isso deve ser corrigido logo.

publicidade

Esse hub de controle e aquisição de produtos, estranhamente, está localizado dentro da Google Store, um lugar comumente reconhecido para a compra de hardwares da empresa, como os smartphones da linha Pixel. O motivo para essa centralização, segundo especula a mídia americana, é a gradual descontinuidade da marca “Play” de serviços, que deve ser absorvida pela Google Store por completo em 2021.

Embora nada seja de fato confirmado, algumas ações do Google mostram que a empresa está seguindo por este caminho. No começo de dezembro, o Google Play Música foi desativado em todo o mundo, com os dados dos usuários podendo ser migrados para o YouTube Music. Essa medida já havia sido anunciada meses antes.

publicidade

Evidentemente, o Google não comentou sobre esse assunto, então não temos como afirmar com certeza que essa seria a razão. De qualquer forma, vale ficar de olho para quando essa página de assinaturas de serviços premium da empresa inevitavelmente apareça por aqui.

Fonte: Android Police