Uma brincadeira de fim de ano do Nubank deixou alguns de seus clientes esperançosos. O banco postou em sua conta oficial no Twitter um caça-palavras com vários desejos para o próximo ano, dizendo: “as 3 primeiras palavras que você encontrar, você terá em 2021”. Vê algo interessante?

Além de palavras como amor, vacina, esperança e liberdade, a última linha diz “Apple Pay”. É o nome do serviço de pagamento eletrônico da Apple, que chegou ao Brasil há mais de dois anos, mas não é suportado pelo Nubank.

publicidade

Por aqui apenas o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Porto Seguro suportam o serviço. Já o Google Pay e Samsung Pay são suportados por mais bancos, entre eles concorrentes do Nubank como o Next e Neon. Em ambos os casos o Nubank também fica de fora.

Note que o Apple Pay é diferente do Apple Card, que é o cartão de crédito da própria Apple, operado em parceria com o banco Goldman Sachs. Este ainda não funciona no Brasil.

publicidade

A brincadeira rapidamente levantou suspeitas de que seria um “teaser” de um novo recurso a caminho. Mas foi o próprio NuBank quem jogou água na fervura: em declaração ao site MacMagazine, a empresa disse:

“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Acompanhamos de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários, e por isso fizemos a brincadeira com os desejos para 2021. Atualmente estamos focados em desenvolver serviços e funcionalidades que resolvam problemas urgentes e que atinjam o maior número possível de pessoas e não há previsão de lançamento da integração com o Apple Pay”.

publicidade

Note que “não há previsão de lançamento” é diferente de “não há planos”. Ou seja, pode ser que o banco esteja trabalhando uma integração, mas ainda não tem nada a anunciar. Aos clientes que aguardam a integração do Nubank com o Apple Pay, só resta esperar.

Fonte: MacMagazine