Veja a lista mais atualizada de aparelhos aqui: WhatsApp vai parar de funcionar em 43 celulares a partir de novembro; confira a lista

Desde o dia 1º de janeiro, o WhatsApp deixou de funcionar em alguns modelos mais antigos de smartphones. Por isso, se você é daqueles que costuma passar alguns anos sem trocar de aparelho, é bom se prevenir para não ser pego de surpresa e ficar sem poder mandar mensagem.

O encerramento anual do suporte do aplicativo para algumas versões mobile não é novidade para o público, mas agora há um diferencial: esta será a primeira vez em que o primeiro iPhone, lançado em 2007, não poderá rodar o app de mensagens.

Leia também:

Confira a lista dos “cancelados”:

Os seguintes telefones não contam mais com WhatsApp:

publicidade
mão segurando a primeira versão do iphone, aparelho ficou sem acesso ao whatsapp no final de 2020
Primeira versão do iPhone ficará sem acesso ao WhatsApp. Crédito: marleyPug/Shutterstock

Já os seguintes aparelhos continuam rodando o WhatsApp normalmente, desde que esteja com o sistema operacional atualizado. É necessário ter a versão Android 4.0.3 ou do iOS 9 para os modelos:

Usuários de smartphones com KaiOS, inclusive donos de JioPhone e JioPhone 2, também devem ficar de olho. O sistema, baseado em Linux, precisa estar rodando a versão 2.5.1 ou uma mais recente para poder ter acesso ao aplicativo de mensagens.

Leia também:

Vale lembrar que aparelhos com Windows Phone não suportam o app desde o fim de 2019.

Atualização do WhatsApp tem ressalvas aos iPhones com jailbreak

A situação também vale para usuários Apple que possuem um iPhone com jailbreak já que o WhatsApp não vai parar de funcionar em aparelhos deste tipo desde que eles estejam com o sistema operacional atualizado conforme o explicado acima.

Inscreva-se no canal do Olhar Digital no YouTube e assista a novos vídeos!

Fonte: Slashgear