Apesar da presença da BMW no segmento de carros elétricos, sua série de veículos de alta performance ‘M’ continua na ativa. Para agradar os fãs de carros esportivos, a montadora alemã começou a divulgar alguns detalhes sobre a BMW ‘M5 CS’ modelo 2021. Como já é de praxe nos veículos que levam a marca ‘M’, a companhia não economizou em potência, além de deixar o carro ainda mais leve.

A expectativa é de a BMW apresente a M5 CS de forma oficial apenas daqui a algumas semanas, no dia 21 de janeiro. Ainda assim, alguns detalhes já foram revelados nas mídias sociais da empresa.

publicidade

BMW M5 mais potente da história

A M5 CS modelo 2021 vai contar com motor twin-turbo V8 de 4.4 litros. Toda essa potência embaixo do capô faz com que o esportivo chegue a marca de 635 cavalos de potência. Um aumento de quase 20 cavalos frente a M5 tradicional. Na versão esportiva, a M5 também perdeu quase 70 kg graças a grande parte da sua construção em fibra de carbono.

BMW M5 CS
Mescla de acabamentos em dourado e amarelo reforçam o toque esportivo na M5 CS 2021. Imagem: BMW/Reprodução

As rodas douradas, o disco de freio cerâmico e as pinças em vermelho reforçam o apelo esportivo da M5 CS. Assim como os detalhes em dourado e amarelo em torno da grade frontal e dos faróis do veículo. A M5 CS conta com quatro lugares e uma série de atalhos no volante, responsáveis por ativar diferentes modos de direção. Tanto para o uso na cidade e no trânsito, como em configurações preparadas especialmente para a pista.

publicidade

O sistema de tração nas rodas traseiras é praticamente o mesmo utilizado na M5 tradicional. Na versão CS, o motorista pode ajustar alguns parâmetros que permitem ativar o chamado ‘modo drift’, “travando” as rodas traseiras nas curvas. O sistema de transmissão é automático com oito marchas.

Segundo a montadora, esta é a BMW M5 mais potente da história da companhia alemã. Levando em conta os números descritos pela empresa, provavelmente será um carro restrito para poucos por conta da faixa de preço elevada.

publicidade

Em algumas semanas, a promessa é de que a BMW demonstre na prática todos os detalhes da M5 CS, bem como o seu preço final. O veículo chega ao mercado norte-americano no decorrer de 2021.

Ponte: SlashGear