Cristiano Ronaldo celebra o início de 2021 cheio de sucesso: o jogador português, que atua como atacante da equipe italiana Juventus, é o primeiro usuário a passar de 250 milhões de seguidores no Instagram – um feito inédito na história da rede social.

O recorde da “Fera Enjaulada” – como ele é apelidado pelos fãs – sucede outra marca história, no mesmo Instagram: a postagem que Cristiano Ronaldo fez, em homenagem ao ex-jogador Diego Maradona, falecido em novembro de 2020, foi a mais curtida e mais visualizada, com 19,7 milhões de “likes”. Com essas marcas, o jogador torna-se a pessoa mais popular do aplicativo adquirido pelo Facebook em 2012.

Mais recentemente, o atacante também conhecido como “CR7” também fez sucesso dentro do campo: no último domingo (3), a Juventus enfrentou a rival Udinese pelo Campeonato Italiano, vencendo os oponentes por 4 a 1 – dois destes gols foram assinados por Cristiano Ronaldo, que ainda ofereceu assistência para outro. O bom desempenho rendeu-lhe até uma “tietagem” da própria esposa, Georgina Rodriguez, nas redes sociais.

Cristiano Ronaldo fora das quatro linhas

A vida do atacante da Juventus também segue bastante agitada fora do eixo futebolístico: além de novas edições de uma coleção de perfumes que leva seu nome e seu constante contrato publicitário com uma marca de xampus para homens, “CR7” apareceu com uma nova parceria recentemente, com a produtora Garena, dona do jogo battle royale “Free Fire”.

publicidade
christiano ronaldo chronos free fire
Cristiano Ronaldo em sua versão virtualizada: jogador encarna o personagem “Chronos” em nova temporada do jogo “Free Fire”, da Garena. Imagem: Garena/Divulgação

Em nova temporada lançada ao final de 2020, a Garena posicionou Cristiano Ronaldo como a figura central da chamada “Operação Crono”, uma narrativa implementada pelo jogo online, tematizada em viagens no tempo, e que oferece skins e itens específicos para seus jogadores de maior destaque. Aqui, “CR7” é conhecido como “Chronos”, o personagem que repassa as missões aos jogadores.

No passado, outras personalidades já fizeram parte do jogo, como o dj Alok. Celebridades brasileiras dos mais variados tipos também são jogadores contumazes e até fazem transmissões ao vivo de suas partidas, como os funkeiros MC Bin Laden e dj Henrique de Ferraz, o rapper Djonga e a skatista Pamela Rosa.

Fonte: LANCE! / GE.com (1) (2)